31/01/2020 - 17h47

Luka Doncic deve perder duas semanas por lesão

Lesão no tornozelo direito de Doncic é diagnosticada como entorse moderada e ele deve perder uns 15 dias

Após ser eleito como um dos titulares do jogo das estrelas, Luka Doncic lesionou o tornozelo em um treino e preocupou os torcedores do Dallas Maverics. Após exames de imagem nesta sexta-feira (31), a jovem estrela foi diagnosticada com uma entorse moderada, de acordo com Shams Charania, do The Athletic and Stadium.

Brad Townsend, do Dallas Morning News, informou que Doncic provavelmente perderá “duas semanas, mais ou menos”, com a lesão.

A lesão aconteceu na última quinta-feira (30) e o All-Star Game de 2020 em Chicago será no próximo dia 16, ou seja, o prazo de recuperação anunciado é justamente o tempo que o esloveno precisa para voltar às quadras no jogo das estrelas, embora não haja confirmação disso. Ele foi eleito um dos titulares.

Essa é a segunda vez que Doncic tem problemas com seu tornozelo na temporada. Em dezembro ele perdeu quatro jogos também por causa de uma entorse.

O jovem armador de 20 anos é o principal responsável pelos Mavs (29-18) estarem disputando o mando de quadra nos playoffs. Com médias que o candidatam ao prêmio de MVP, 28,8 pontos, 9,5 rebotes e 8,7 assistências em apenas 32 minutos por jogo, Doncic trouxe o time de Dallas até a quinta posição da Conferência Oeste até o momento.

O técnico Rick Carlisle tentará suprir a ausência de Doncic para manter o time brigando pelo topo do Oeste. Para isso, Jalen Brunson, JJ Barea e Seth Curry devem ser escolhidos para preencher os minutos deixados por Doncic.

Foto: Reprodução Twitter / NBA

Oddsshark