Los Angeles Lakers vence Brooklyn Nets e consolida bom aproveitamento em casa
Com triple-double de Randle e Russell como cestinha, Lakers despacham Nets em casa
Após realizar a pior campanha de sua história na última temporada, o Los Angeles Lakers começou esta nova caminhada com o objetivo de virar a página. A equipe, formada basicamente por jovens atletas e reforços de fora, venceu o Brookyn Nets nesta terça-feira (15) em casa por 125 a 118 e chegou ao 7º triunfo na competição.
Quando chegou aos Lakers vindo do Golden State Warriors, onde era auxiliar de Steve Kerr, Luke Walton tinha a missão de reerguer uma das franquias mais vitoriosas da história da liga. Para isso, teria que aproveitar jovens atletas, entre eles Brandon Ingram, 2ª escolha geral do Draft deste ano. Agora, como principal comandante, Walton vem mostrando que o time pode brigar por melhores condições no futuro. E, apesar do placar alto, o treinador disse que o time ainda não desempenhou toda sua capacidade.
Anotando seu segundo triple-double na carreira, o destaque dos Lakers fica por conta do ala-pivô Julius Randle, com 17 pontos, 14 rebotes e dez assistências em 31 minutos. D’Angelo Russell também foi protagonista da vitória com 32 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Timofey Mozgov, pivô vindo do Cleveland Cavaliers, fez 20 pontos e seis rebotes, enquanto Jordan Clarkson anotou 13 pontos, cinco roubos de bola e quatro rebotes. Vindo do banco, Tarik Black esteve perto de um double-double com 12 pontos e nove rebotes.
Pelo lado dos Nets, sem Jeremy Lin pelo sexto jogo seguido devido a uma lesão, teve Brook Lopez como grande destaque com double-double de 30 pontos e dez rebotes, além dos três tocos que o fizeram ser o maior bloqueador da história da franquia, superando George Johnson e totalizando 863 tocos. Ajudaram Lopez o ala-armador Bojan Bogdanovic, com 29 pontos, e o ala-pivô Trevor Booker, que também atingiu duplos dígitos com 11 pontos e dez rebotes.
Com a vitória, os Lakers chegam à marca de quatro vitórias em cinco jogos no Staples Center nesta temporada, sendo seis vitórias nas últimas oito partidas no geral. Agora a equipe recebe o San Antonio Spurs na próxima sexta-feira (18). Já os Nets encaram o Oklahoma City Thunder fora de casa no mesmo dia.
Com boa atuação de Jimmy Butler, Bulls batem Blazers fora de casa por 113 a 88
O Chicago Bulls começou com o pé direito sua maratona de seis jogos fora de casa ao derrotar o Portland Trail Blazers nesta terça-feira (15) por 113 a 88. Jimmy Butler, que antes da partida ouviu conselhos de Dwyane Wade, foi o destaque da partida com 27 pontes e 12 rebotes, além das cinco assistências.
Aliás, não foi só Butler que resolveu dar um show. Todos os titulares passaram dos dois dígitos de digitação. Começando por Wade, conselheiro de Butler, fez 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O armador Jerian Grant anotou 18 pontos e cinco roubos de bola, Robin Lopez fez que nem seu irmão e anotou um double-double com 13 pontos e 11 rebotes. Por fim, Taj Gibson também fez dois dígitos em duas estatísticas: 12 pontos e 11 rebotes. O brasileiro Cristiano Felício atuou por quatro minutos apenas, tendo feito dois pontos e cinco rebotes.
Pelos Blazers, Damian Lillard fez 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. CJ McCollum ajudou com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e Allen Crabble fez 15 pontos e conquistou quatro rebotes. A equipe de Portland, que havia vencido cinco dos últimos seis jogos, foi apático por quase todo o tempo e chegou a ter desvantagem de 26 pontos. Tudo isso jogando em casa.
Os Bulls agora visitam o Utah Jazz na próxima quinta-feira (17), enquanto os Blazers começam sua maratona de cinco jogos fora de casa no Texas, onde encaram o Houston Rockets também na quinta.
Confira mais resultados da rodada da noite desta terça-feira (16) da NBA:
Cleveland Cavaliers 121 x 107 Toronto Raptors
Miami Heat 90 x 93 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 108 x 115 Charlotte Hornets
Crédito das fotos: Los Angeles Lakers Twitter (@lakers) / Chicago Bulls Facebook