Los Angeles Lakers demite filho de Jerry West
Ryan West sai da franquia após ser contratado como olheiro em 2009; pai trabalha atualmente para os Clippers
O Los Angeles Lakers demitiu neste sábado (27) o diretor do departamento pessoal de jogadores, Ryan West, de acordo com Bill Oram, do The Athletic. O filho de Jerry West, consultor do Los Angeles Clippers, chegou na franquia após ter sido contratado como olheiro em 2009.
A saída de Ryan do cargo já estava sendo prevista. Em junho, Joey Buss, co-proprietário dos Lakers e presidente do South Bay Lakers (afiliada da franquia na G-League). informou através de seu twitter que Nick Mazzela, membro da comissão técnica da equipe da G-League, seria promovido para ser o novo diretor do departamento pessoal do elenco profissional dos Lakers, já sendo especulada a demissão de West após 10 anos na franquia.
West é conhecido por ter sido o olheiro para algumas importantes escolhas de Draft da franquia. De acordo com diversas fontes, o filho de Jerry foi o responsável por pedir para escolher Jordan Clarkson, atualmente no Cleveland Cavaliers, na 46ª posição em 2014 e por selecionar D’Angelo Russell, hoje camisa 1 do Golden State Warriors, em 2015 na segunda posição. Antes de chegar em Los Angeles como olheiro em 2009, Ryan fez parte da equipe de recrutamento do Memphis Grizzlies entre 2002 e 2009.
A pré-temporada dos Lakers acabou sendo conturbada, mas chamou atenção. Depois de demitir Luke Walton do cargo de head coach e contratar Frank Vogel, outros movimentos vistos na diretoria da equipe vieram com a demissão de Magic Johnson na presidência de operações da franquia. Porém, a chegada de atletas como Anthony Davis e DeMarcus Cousins anima o torcedor para a conquista do 17º título da NBA, deixando de lado a fama que os Clippers de Jerry West conseguiram ao contratar Kawhi Leonard e receber Paul George em troca com o Oklahoma City Thunder.
Foto: Robert Reiners/Getty Images