Los Angeles Lakers conversa para retornar atividades no começo de maio
Lakers estudam permitir volta de exercícios voluntários de atletas a partir do dia 8 de maio
O Los Angeles Lakers entrou em contato com o gabinete do prefeito da cidade onde está sediado para discutir a possibilidade de abrir suas instalações antes do fim do período de quarentena local, que vai até 15 de maio.
A NBA anunciou nesta segunda-feira (27) que permitirá o retorno dos jogadores às instalações das equipes para a prática de exercícios voluntários no dia 8 de maio.
Fontes disseram à ESPN americana que os Lakers organizaram uma teleconferência com seus atletas para definir quais medidas de segurança devem ser tomadas quando as portas forem abertas.
O vice-presidente de operações de basquete dos Lakers e gerente geral, Rob Pelinka, e o técnico Frank Vogel conduziram a teleconferência, fornecendo um esboço das orientações básicas que os jogadores terão que seguir.
O Los Angeles Lakers busca tomar medidas como autorizar entrada de pessoas somente com luvas e máscaras. Os jogadores serão submetidos a medição de temperatura e haverá a instalação de locais para que os jogadores lavem as mãos frequentemente.
A temporada da NBA está suspensa desde o dia 11 de março e dois atletas da equipe tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus.
(Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers)