Los Angeles Lakers anuncia Kurt Rambis como novo conselheiro da equipe
Campeão com o Los Angeles Lakers em oito temporadas, Rambis será assistente de Magic Johnson
O Los Angeles Lakers anunciou na noite desta sexta-feira (28) o retorno de um velho conhecido na comissão técnica da equipe. Com mais de 24 anos de serviços prestados à franquia e oito títulos, Kurt Rambis volta como conselheiro de Magic Johnson, presidente de Operações. Em seu novo cargo, o assistente dará suporte nas operações de basquete e no dia a dia dos assistentes técnicos.
Rambis não é um dos personagens mais conhecidos pelos fãs mais novos da NBA. No entanto, o ex-jogador tem quatro anéis de campeão (1982, 1985, 1987, 1988), todos ao lado de Magic em quadra. Como membro da comissão técnica, foram mais quatro títulos (2000, 2001, 2002, 2009). Sua experiência foi um dos fatores decisivos para sua contratação.
“Como membro do ‘Showtime Lakers’, Kurt é um campeão e sabe como vencer. Ele é uma das grandes caras da franquia Lakers, vencendo quatro campeonatos da NBA como jogador e outros quatro como parte da comissão técnica. Suas percepções e ampla gama de experiências serão um enorme benefício para nossas operações”, disse Magic.
Durante seus 16 anos como staff do Los Angeles Lakers, Rambis trabalhou com Luke Walton em seis temporadas, quando o atual comandante da equipe ainda era jogador. O treinador também ficou muito satisfeito com a contratação de Kurt: “Estou feliz em receber Kurt de volta à organização. A sua vasta experiência da NBA e o conhecimento do jogo serão um grande trunfo para a equipe. Estou ansioso para trabalhar com ele novamente”.
Além do Los Angeles Lakers, Kurt Rambis também vestiu as camisas de Phoenix Suns, Charlotte Hornets e Sacramento Kings. Como head coach ou assistente, mais duas equipes no currículo: Minnesota Timberwolves e New York Knicks. Pela universidade de Santa Clara foram quatro anos e médias de 16 pontos e 9,6 rebotes durante seus quatro anos como universitário (bem acima de suas médias de 5,2 pontos e 5,6 rebotes como atleta profissional).
(Foto: Divulgação/ Los Angeles Lakers)