10/01/2016 - 23h45

Los Angeles Clippers vence nona consecutiva após bater New Orleans Pelicans

Clippers mantêm maior sequência ativa de vitórias depois de baterem Pelicans na prorrogação

chris paul, los angeles clippersAproveitando-se da ausência de Anthony Davis, o Los Angeles Clippers (25-13) recebeu o New Orleans Pelicans (11-25) no Staples Center e venceu a partida por 114 a 111 após uma prorrogação. A equipe da Califórnia chegou à nona vitória consecutiva, manteve a maior sequência ativa de vitórias da NBA no momento e se assegurou na quarta posição do Oeste com folga. Os Pelicans sofreram a terceira derrota seguida e amargam a quarta pior campanha da liga, na penúltima colocação do Oeste.

Do lado dos Clippers, Chris Paul foi o cestinha da equipe, tendo anotado 25 pontos, 11 assistências e três roubos de bola em 40 minutos de ação, acumulando apenas dois desperdícios de bola. Vindo do banco, Jamal Crawford também teve atuação relevante, contribuindo com 21 pontos. Além dos dois, mais cinco jogadores atingiram dígitos duplos em pontuação, com destaque para o double-double de DeAndre Jordan, com 12 pontos e 11 rebotes.

Davis não jogou a partida devido à uma lesão nas costas, causada durante a partida da última sexta-feira (08), depois do ala-pivô ter se jogado atrás de uma bola nas cadeiras de quadra. Na partida deste domingo, Tyreke Evans, com 26 pontos, sete rebotes e sete assistências, e Jrue Holiday, com 29 pontos e 11 rebotes, foram os grandes destaques da equipe, que também contou com o double-double de 16 pontos e 10 rebotes de Ryan Anderson, substituto de Davis no time titular.

Em casa, os Clippers começaram devagar e saíram perdendo o primeiro quarto, mas se recuperaram nos 12 minutos seguintes e entraram no último quarto vencendo por oito pontos. A equipe de Los Angeles chegou a ter uma liderança de 12 pontos no início do período, mas a viu ser cortada para apenas quatro ainda com 6:54 por jogar, após sequência de 13-5 de New Orleans. Holiday selou a ida para a prorrogação após três lances livres certeiros, causados por falta desastrada de Austin Rivers a 1,6 s para o fim do tempo regular. Na prorrogação, bolas cruciais de CP3 e Wesley Johnson deram a vitória aos Clippers.

Os Pelicans continuam em Los Angeles até terça-feira (12), quando enfrentam os Lakers. Os Clippers permanecem em L.A., onde recebem o Miami Heat na quarta-feira (13).

Confira os resultados deste domingo (10) na NBA:

New Orleans Pelicans 111 @ 114 Los Angeles Clippers (OT)
Dallas Mavericks 93 @ 87 Minnesota Timberwolves
Cleveland Cavaliers 95 @ 85 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 98 @ 101 Memphis Grizzlies
Indiana Pacers 77 @ 66 Houston Rockets*
Milwaukee Bucks 41 @ 51 New York Knicks*
Charlotte Hornets 31 @ 39 Denver Nuggets*
Oklahoma City Thunder @ Portland Trail Blazers*
Utah Jazz @ Los Angeles Lakers*

* Jogos não encerrados até a publicação desta matéria

(Foto: Reprodução Facebook / Los Angeles Clippers)

Oddsshark