Los Angeles Clippers vence Atlanta Hawks no confronto entre os quartos colocados na NBA
Clippers contou com ótima partida de Austin Rivers para alcançar sua 30ª vitória na temporada regular da NBA
No confronto entre os quartos colocados na NBA, o Los Angeles Clippers visitou o Atlanta Hawks na Philips Arena nesta segunda-feira (23) e conseguir sair de Atlanta com uma importantíssima vitória por 115 x 105. O resultado mantém os Clippers e os Hawks na quarta colocação, respectivamente, da conferência Oeste e Leste da liga. A equipe de Los Angeles chegou a 30 vitórias e 16 derrotas, enquanto o time de Atlanta possui 26 vitórias e 18 resultados negativos.
O começo de partida foi um festival de erros por ambas as partes, mas por meio de lances livres, os Clippers conseguiram abrir uma diferença de nove pontos ao final do primeiro quarto. A partir do segundo quarto em diante, a vantagem do time de Los Angeles foi aumentando e, aproveitando os erros de Atlanta, a vantagem no final do mesmo já era de 18 pontos: 58 x 40.
No terceiro quarto, a diferença de pontos só foi aumentando, chegando até 24 pontos, mas os Hawks conseguiram diminuir a vantagem e encostar no placar, com apenas 10 pontos a mais para os Clippers. O último quarto foi uma questão da equipe visitante administrar sua vantagem no começo, mas o time da casa conseguiu colocar uma pressão e diminuir a diferença para a casa dos seis pontos faltando dois minutos. Entretanto, os Hawks não obtiveram sucesso em conseguir o empate ou até a vitória, com a importante vitória indo para os Clippers.
O cestinha dos Clippers foi Austin Rivers, filho do treinador Doc Rivers, que ajudou com 27 pontos com cinco bolas de três pontos, além de quatro rebotes e seis assistências. O camaronês Luc Mbah a Moute também teve uma grande contribuição com 12 pontos, sete rebotes, dois roubos de bola e quatro tocos. O pivô DeAndre Jordan terminou com sete pontos, 12 rebotes e três tocos. Jamal Crawford e J.J. Redick anotaram, respectivamente, 19 e 17 pontos cada um.
Pelo lado dos Hawks, o melhor jogador foi Paul Millsap, que obteve 19 pontos, oito rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e dois tocos. O pivô Dwight Howard conseguiu o único duplo-duplo da partida: 16 pontos e 12 rebotes, além de dois roubos. O armador alemão Dennis Schroder contribuiu com 21 pontos, seis rebotes e sete assistências. Kent Bazemore obteve 25 pontos.
O próximo desafio dos Hawks na liga será nesta quarta-feira (25), contra os Bulls no United Center, em Chicago, enquanto os Clippers terão que enfrentar os 76ers no Wells Fargo Center, em Philadelphia, nesta terça-feira (24).
(Foto: Reprodução / Los Angeles Clippers Facebook)
Miami Heat vence Golden State Warriors com game winner de Dion Waiters
Também nesta segunda-feira (23), o Miami Heat (15-30) recebeu o Golden State Warriors (38-7) na American Airlines Arena, na Florida, e surpreendeu a todos na NBA, conseguindo vencer o time com o melhor retrospecto com uma bola de três pontos de Dion Waiters, que arremessou faltando aproximadamente dois segundos e deixou apenas 0.6 segundo para os Warriors tentarem um empate, mas sem sucesso. Resultado final: 105 x 102.
Este foi o segundo confronto entre as franquias nesta temporada. Com a vitória, a equipe de Miami empatou a série, já que o time de Golden State venceu o primeiro confronto, que aconteceu no dia 10 de janeiro, por 107 x 95 na Oracle Arena. A derrota para o Heat encerrou uma sequência de sete vitórias para GSW.
Para quem achou que esta seria mais uma vitória fácil para os Warriors, o Heat mostrou seu poder ofensivo e, ao contrário de toda a temporada até agora, deu trabalho para o time visitante do começo até o fim, liderando por uma boa parte do tempo. A maior vantagem de Miami foi de 10 pontos, enquanto Golden State ficou com no máximo seis pontos a mais na liderança.
Confira a seguir a bola de três pontos de Dion Waiters que deu a vitória para o Heat:
O maior destaque do Heat foi o herói da partida: Dion Waiters. O ex-ala armador do Thunder anotou 33 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências na partida. O pivô Hassan Whiteside obteve um duplo-duplo, com 10 pontos e 15 rebotes. O armador Goran Dragic ajudou com 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Vindo da reserva, James Johnson e Wayne Ellington anotaram nove pontos cada um.
O armador Stephen Curry quase conseguiu um triplo-duplo, terminando a partida por apenas duas assistências de alcançar o feito: 21 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Klay Thompson obteve 22 pontos e cinco rebotes, além de dois roubos de bola. O ala Kevin Durant conseguiu 27 pontos e seis rebotes, enquanto JaVale McGee, que veio do banco, contribuiu com 10 pontos.
Na próxima partida da temporada regular da liga, o Heat vai em busca da sua sexta vitória seguida, desta vez contra os Nets nesta quarta-feira (25), no Barclays Center, em Brooklyn. Os Warriors, no mesmo dia, vão enfrentar os Hornets, no Spectrum Center.
(Foto: Reprodução / Miami Heat Facebook)
Confira todos os resultados desta segunda-feira (23) na NBA:
Washington Wizards 109 @ 99 Charlotte Hornets
San Antonio Spurs 112 @ 86 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 115 @ 105 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 102 @ 105 Miami Heat
Sacramento Kings 109 @ 104 Detroit Pistons
Houston Rockets 114 @ 127 Milwaukee Bucks
Cleveland Cavaliers 122 @ 124 New Orleans Pelicans
New York Knicks 109 @ 103 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 97 @ 95 Utah Jazz