Jogadores possuem mais um ano de contrato garantido com a franquia da Califórnia, mas estarão elegíveis para assinar extensões contratuais no verão norte-americano
De acordo com Mark Medina, Lawrence disse que está determinado para manter George e Kawhi nos Clippers, além da próxima temporada, quando o contrato expirará e terão a opção de renovar o vínculo com a franquia por mais um ano. “Queremos que eles sejam Clippers por um longo tempo. Estamos ansiosos por essas conversas. O objetivo número 1 é: ‘Como podemos construir uma equipe campeã sustentável?'”.
Tanto George quanto Kawhi possuem mais um ano de contrato garantido com os Clippers, tendo uma player option para a temporada 2024-25 de US$ 48,8 milhões para cada. De acordo com Yossi Gozlan, do HoopsHype, caso eles decidam recusar a opção de renovação do contrato por mais um ano, eles podem assinar um novo contrato de quatro anos por US$ 220,6 milhões. Outra opção que eles tem é de uma extensão contratual assim que se tornarem elegíveis no verão norte-americano.
Os dois jogadores enfrentaram problemas de lesão durante a temporada 2022-23. Enquanto George disputou 56 partidas, Kawhi ficou de fora de 52 jogos, além de terem ficado fora dos últimos jogos dos playoffs que resultou na eliminação para o Phoenix Suns na primeira rodada por 4 a 1. Mesmo sendo outra temporada prejudicada por lesões, Frank acredita que tem um time capaz de brigar pelo campeonato com o camisa 2 e 13. “Todo ano você tem esses caras, eles te dão uma chance. Trata-se de cercar esses caras para melhorar suas chances”.
George está em sua 13ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Indiana Pacers na décima escolha do Draft de 2010, e está em seu quarto ano nos Clippers depois de se trocado pelo Oklahoma City Thunder em julho de 2019. Na temporada 2022-23, o camisa 13 teve médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes, 5,1 assistências e 1,5 roubo de bola, em 34,6 minutos jogados, em 56 partidas.
Kawhi disputou o seu 12º ano na NBA desde que foi selecionado pelos Pacers na 15ª escolha do Draft de 2011 e trocado na mesma noite para o San Antonio Spurs, e esteve em seu quarto ano nos Clippers desde que assinou um contrato de salário máximo por três anos em julho de 2019. Na atual temporada, The Klaw, que teve passagem pelo Toronto Raptors, teve números de 23,8 pontos, 6,5 rebotes, 3,9 assistências e 1,4 roubo de bola, em 33,6 minutos disputados, em 52 partidas.
Foto: Divulgação/NBA