13/01/2020 - 14h38

Lonzo Ball: LaMelo seria ‘com certeza’ um boa peça para os Knicks

O armador dos Pelicans disse que o irmão mais novo, cotado para o Draft de 2020, cairia bem no elenco de New York

LaMelo Ball anota 92 pontos em jogo de high schoolAssim como seu irmão, LaMelo Ball está cotado para estar entre as principais escolhas da classe de 2020 do Draft  da NBA. E Lonzo, escolha 2 de 2017, acredita acredita que o caçula da família seria um bom encaixe para o New York Knicks.

“Para onde quer que ele vá, ele vai ajudar muito. Qualquer um poderia usá-lo”, disse Lonzo Ball ao The Post antes da vitória dos Pelicans por 123-111 sobre os Knicks.

Quando perguntado se LaMelo, um armador de 1,80m atualmente jogando como profissional na Austrália, seria um bom reforço para os Knicks no Draft, carentes desta posição, Lonzo respondeu: “Com certeza”.

Após o jogo, Ball teve mais tempo para conversar, e aproveitou para expandir seus comentários a respeito do irmão. Para Lonzo, LaMelo merece ser a escolha 1 do Draft.

“Qualquer time que tiver a primeira escolha, sinto que é quem vai pegá-lo”, disse Lonzo. “Ele está no centro das atenções desde os 15 anos, e eu passei por tudo o que ele vai passar. Então ele sempre tem alguém com quem contar. Mas o que ele fez no exterior, o que ele fez no ensino médio, acho que é uma escolha justa [ser a escolha número 1], honestamente. Ele está arrebentando contra homens adultos na Austrália, que é uma liga muito boa. Então, espero a mesma coisa por aqui. É diferente para cada um e tomara que aconteça desde o primeiro jogo. É isso que eu adoraria ver.”

A perspectiva de LaMelo Ball como um jogador dos Knicks certamente seria uma prato cheio para a imprensa, especialmente por causa do pai e falastrão LaVar Ball, que faz questão de sempre expor suas opiniões de maneira pública e sem filtro.

LaVar foi o grande responsável pelo filho mais novo ter deixado o high school na Califórnia em 2018 para ir jogar profissionalmente na Lituânia. Nesta temporada, LaMelo foi para a Austrália para se preparar para o Draft de 2020.

O ex-jogador da NBA Aaron Brooks, companheiro de equipe de LaMelo no Illawara Hawks da Liga Australiana, disse em novembro ao Bleacher Report que o caçula da família Ball chegou até a se gabar sobre já ser “melhor” que seu irmão Lonzo.

Lonzo Ball foi a segunda escolha geral do Draft em 2017 pelo Lakers, mas a ex-estrela da UCLA foi negociada para New Orleans – junto com Brandon Ingram e Josh Hart – no negócio bombástico que enviou Anthony Davis para Los Angeles neste verão. O armador vem emplacando sua melhor média de pontos na carreira, com 12,1 por jogo, além de 5,7 assistências e 5,2 rebotes em 31 jogos pelo Pelicans.

(Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images)

Oddsshark