17/04/2019 - 11h03

Lillard brilha no terceiro quarto e Portland Trail Blazers vence Oklahoma City Thunder

Dupla de armadores de Oregon lideram e time abre vantagem de 2 a 0 na série

O Portland Trail Blazers fez a sua parte novamente. Jogando diante da sua torcida, o time do Oregon recebeu mais uma vez o Oklahoma City Thunder na noite desta terça-feira (16) e venceu os adversários por 114 a 94. Com show de Damian Lillard no terceiro quarto, a equipe abre 2 a 0 na série que agora muda de palco para os dois próximos duelos.

Esta é a primeira vez que os Blazers abrem uma série vencendo os dois primeiros jogos desde 2014, quando derrotaram o Houston Rockets em seis jogos. Apesar do jogo tenso, o time de Portland contou com grande atuação de sua dupla de armadores, na qual C.J. McCollum saiu como cestinha do jogo. “Eu amo isso. É para isso que eu vivo”, exaltou o camisa 3.

O primeiro tempo de partida foi bem equilibrado, com as duas equipes indo para os vestiários empatadas em 54 pontos. Mas, a volta foi crucial para a construção da vantagem do Portland Trail Blazers, que teve em Lillard seu protagonista. Em contrapartida, OKC não se ajudou e cometeu oito turnovers no terceiro quarto.

O tropeço do Thunder passa também pelo baixo rendimento de Russell Westbrook, que não conseguiu ampliar para dez jogos sua sequência de triple-doubles marcados na pós-temporada. O armador teve aproveitamento de apenas 5-20 dos arremessos de quadra e 1-6 dos três pontos. Coletivamente, o time de Oklahoma foi bem mal da longa distância, com apenas cinco bolas convertidas em 28 tentativas.

As equipes agora voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (19) e no domingo (21), ambos em Oklahoma City.

C.J. McCollum foi o grande cestinha da noite com 33 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências. Damian Lillard teve números importantes de 29 pontos, seis assistências, quatro rebotes e três roubos de bola. O Portland Trail Blazers ainda contou com boa atuação de Maurice Harkless, que anotou 14 pontos e nove rebotes.

Pelo Oklahoma City Thunder, Paul George foi o protagonista com 27 pontos, oito rebotes e três assistências. Steven Adams terminou a noite com 16 pontos, e nove rebotes, enquanto Russell Westbrook flertou com um triple-double, apesar da noite abaixo da média. O armador terminou a noite com 14 pontos, 11 assistências e nove rebotes.

Confira os resultados da rodada da noite desta terça-feira (16) da NBA:

Orlando Magic 82 @ 111 Toronto Raptors (série 1-1)
San Antonio Spurs 105 @ 114 Denver Nuggets (série 1-1)
Oklahoma City Thunder 94 @ 114 Portland Trail Blazers (série 0-2)

Veja quais são os jogos que acontecem nesta quarta-feira (17):

Indiana Pacers @ Boston Celtics (série 0-1)
Detroit Pistons @ Milwaukee Bucks (série 0-1)
Utah Jazz @ Houston Rockets (série 0-1)

Crédito da foto: Reprodução/NBA Twitter (@NBA)

Oddsshark