16/01/2020 - 12h10

Lesão faz LaMelo Ball interromper temporada na Austrália

Um dos principais prospectos do próximo Draft, não joga mais em 2019/2020 em sua temporada na Austrália

AUCKLAND, NEW ZEALAND - NOVEMBER 30: LaMelo Ball of the Hawks in action during the round 9 NBL match between the New Zealand Breakers and the Illawarra Hawks at Spark Arena on November 30, 2019 in Auckland, New ZealandFim da linha. Isso é o que aconteceu com a temporada 2019/2020 de LaMelo Ball e sua aventura pelo basquete australiano. Com uma lesão óssea, Ball não joga mais na NBL, como informou o seu técnico no Illawarra Hawks, Jermaine Jackson, para a ESPN americana.

“O pé de Melo está totalmente recuperado, mas nossa política médica é de que se o jogador precisa de seis semanas para se recuperar, ele precisa ter seis semanas de recuperação”, escreveu Jackson. “Ele começa o trabalho na quadra amanhã”, concluiu.

A lesão na região do pé já o incomodava desde dezembro, inclusive deixou Lamelo fora de 12 jogos nesta temporada. Ele obviamente não quis arriscar nenhum problema físico mais sério, uma vez que ele se prepara para o Draft de 2020 da NBA, com chances reais de ser uma das primeiras escolhas.

LaMelo Ball vinha com bons jogos antes da lesão, com dois triplos-duplos seguidos. Ele termina 2019-2020 com médias de 17 pontos, 7,5 rebotes e 6,8 assistências em 31 minutos de jogo, o que o credenciou ainda mais para uma das primeiras escolhas do recrutamento, com sua combinação de capacidade de movimentação, tamanho, criatividade e passes instintivos. O senão sobre o seu jogo tem muito a ver com seu aproveitamento de arremessos – ele só teve 46% de acerto na bola de dois e 25% de chutes de perímetro.

A maioria dos olheiros e scouts da NBA não teve a oportunidade de avaliar LaMelo na Austrália, o que obviamente levou a certo ceticismo, mesmo assim há quem diga que Ball é o maior talento do próximo Draft. Mesmo com dúvidas sobre o seu momento físico e sua lesão no pé, além do nível de distração da figura de seu pai, LaVar Ball e questionamentos sobre sua intensidade em treinos.

Vale lembrar que o irmão mais velho de LaMelo, Lonzo Ball, foi segunda escolha do Draft da NBA de 2017, pelo Los Angeles Lakers. Hoje, está no New Orleans Pelicans. Já LiAngelo Ball, filho do meio de LaVar, nem sequer foi selecionado em 2018.

(Foto: Anthony Au-Yeung/Getty Images)

Oddsshark