15/04/2019 - 18h35

Lesão deve deixar Blake Griffin fora da primeira rodada dos playoffs

Lesão no joelho esquerdo foi sofrida antes do fim da temporada regular e precisa de tratamento imediato

Comandados por Blake Griffin, Pistons vencem os KnicksO Detroit Pistons não deverá contar com seu principal jogador na primeira rodada dos playoffs da NBA. Segundo Vincent Goodwill, do portal Yahoo! Sports, Blake Griffin vai ter que ficar fora de ação para recuperar-se de uma lesão no joelho esquerdo que sofreu antes do fim da temporada regular. O astro já não havia atuado na derrota da equipe na abertura da série contra o Milwaukee Bucks, no último domingo (14).

“Obviamente, isso é muito frustrante. Você sacrifica seu corpo por um ano inteiro e atua com pequenas lesões para chegar nos playoffs. Eu não gosto de sentir que estou deixando meus companheiros ‘na mão’, mas preciso fazer o que executivos, técnicos e médicos acham que é o melhor. Esse é o ponto”, afirmou o jogador de 30 anos, sugerindo que, mesmo assumindo estar com fortes dores, estaria em quadra se a decisão coubesse unicamente a si próprio.

“Eu não tenho uma resposta para isso. É uma resposta complicada. Se fosse apenas dor, eu iria facilmente brincar com a dor. É uma situação complicada”, disse Griffin. “Se fosse apenas a minha decisão, eu teria jogado.”.

A tendência é que o técnico Dwane Casey continue a escalar o jovem Thon Maker como titular na ausência de Griffin – que perdeu cinco dos últimos oito jogos por conta da lesão. O craque do Pistons é visto como candidato a entrar em um dos quintetos ideais da temporada após obter médias de 24,5 pontos, 7,5 rebotes e 5,4 assistências em 75 partidas disputadas na temporada regular.

Foto: Divulgação Twitter/ Detroit Pistons

Oddsshark