12/07/2019 - 22h18

LeBron usará camisa 23 pelos Lakers por mais uma temporada

Ala voltaria a usar número 6 após chegada de Anthony Davis, mas pedido foi negado pela Nike

A camisa 23 do Los Angeles Lakers já tem dono para a temporada 2019/2020. O ala LeBron James continuará usando o icônico número pela franquia da Califórnia após afirmar que entregaria a numeração para o recém-chegado Anthony Davis, voltando a utilizar a 6, vestida pelo astro na seleção norte-americana e no Miami Heat.

De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, o pedido da troca de número de King James foi negado pela fornecedora de uniformes da NBA, a Nike. A empresa estadunidense afirmou nesta sexta-feira (12) que a mudança de 23 para 6 do ala não será possível para a temporada 2019/2020, alegando que ocorreriam consequências financeiras que afetariam o estoque de uniformes da empresa relacionadas a LeBron.

Haynes também afirma que o astro da equipe de Los Angeles não notificou a liga antes do dia 15 de março sobre a troca de númeração, abrindo uma exceção para que o futuro da identificação dos jogadores fosse decidido pela Nike. A empresa acabou recusando o requerimento dos Lakers por problemas de produção e consideração aos torcedores que já adquiriram regatas e produtos relacionados a LeBron.

Ainda não se sabe qual será a numeração que Anthony Davis usará em sua nova equipe, mas as dúvidas podem ser respondidas neste sábado (13), quando The Brow realizará sua entrevista coletiva de apresentação. Foi especulado após a chegada do ala-pivô, que usava o número 23 no New Orleans Pelicans, que LeBron entregaria sua numeração para o seis vezes All Star após utilizá-la 12 temporadas, voltando a vestir o número 6 do Miami Heat, uma vez que a equipe aposentou a camiseta em homenagem a Michael Jordan.

Foto: Reprodução Instagram/LeBron James

Oddsshark