LeBron James violou protocolo da COVID para participar de evento
Astro do Los Angeles Lakers esteve em evento promocional junto com o rapper Drake e outros famosos
Durante a semana, LeBron James violou o protocolo de saúde e segurança da COVID-19 da NBA, após ter ido para um evento promocional da marca Lobos 1707 Tequila. O evento contou com presença de famosos como o rapper Drake e o ator Michael B. Jordan.
Segundo reportou neste sábado (22) DaveMcMenamin, repórter da ESPN, a ida do jogador no evento aconteceu antes da partida contra o Golden State Warriors na quarta-feira, jogo que garantiu os Lakers nos playoffs. Nesse evento, os participantes tinham que comprovar se haviam sido vacinado ou tinham testado negativo para o vírus. Apesar dessa regra, LeBron James não disse se havia sido vacinado.
“É uma violação dos protocolos acordados e, como fizemos em outras instâncias comparáveis na liga, foi abordado com o time”, disse um porta-voz da liga à ESPN.
A liga não deu indícios de que vai punir o jogador, deixando que Lakers e o camisa 23 resolvam a situação internamente. A franquia está focada no confronto pela primeira rodada contra o Phoenix Suns, que começa amanhã no Arizona.
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, LeBron não deve ser suspenso pelo ocorrido, já que a liga entende que apesar da violação, o evento não seria uma ameaça de propagação do vírus.
Nesta temporada, LeBron James atuou em 45 jogos, conseguindo médias de 25 pontos, 7,8 assistências, 7,7 rebotes. Junto com Anthony Davis, ele vai buscar o bicampeonato para o Los Angeles Lakers.
*Atualizado em 22 de maio de 2021, às 12h01
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers