19/05/2020 - 20h54

LeBron James treinou para ser jogador de futebol americano durante lockout da NBA

James recebeu uma proposta de Jerry Jones para jogar pelo Dallas Cowboys na NFL durante o lockout da liga norte-americana em 2011

lebron-james-lakers-hawksLeBron James, ala do Los Angeles Lakers, já pensou em trocar as quadras de basquete pelos campos de futebol americano.

Na última segunda-feira (18), James revelou que, durante o lockout da NBA em 2011, ele incorporou alguns treinos de futebol americano em sua rotina.

“Eu não tinha ideia quanto tempo o lockout iria durar e eu e meu treinador, Mike Mancias, começamos a treinar para eu me tornar um jogador de futebol americano em outubro e novembro”, explicou James no The Uninterrupted.

O lockout, que começou em julho de 2011, terminou em dezembro daquele mesmo ano. Inclusive, na temporada 2011-12, LeBron venceu seu primeiro título da NBA naquela temporada reduzida com o Miami Heat.

Antes da temporada, que foi mais curta por causa da greve, o treinador de James tentou convencê-lo de uma alternativa de jogar pelo Dallas Cowboys na NFL. A ideia quase aconteceu: “Eu sei que ele recebeu uma proposta de Jerry Jones (dono dos Cowboys) que ele enquadrou e colocou no seu escritório”, disse Maverick Carter, parceiro de negócios de LeBron.

Enquanto estudava no Saint Vincent-St Mary High School, em Ohio, LeBron também jogou futebol americano e, inclusive, venceu o All-State honors como wide receiver. Em 2000, Urban Meyer, que trabalhava como treinador de WRs em Notre Dame, até ofereceu uma bolsa de estudos para que o astro jogasse na faculdade antes de seguir para a NBA em 2003.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)

Oddsshark