LeBron James quer se ‘aposentar’ da posição de capitão do All-Star Game
Astro dos Lakers está invicto no formato atual do evento
Domingo (7) pode ter sido a última vez que vimos um Time LeBron no All-Star Game.
Mesmo que a estrela do Los Angeles Lakers continue a ser o mais votado pelos fãs, o jogador de 36 anos quer deixar a posição de capitão enquanto está no topo.
James já foi o jogador mais votado pelos fãs oito vezes, sendo cinco consecutivas nos últimos cinco anos. Nos últimos quatro, com o novo formato do jogo das estrelas, foi um dos capitães do evento sempre e venceu todas as partidas.
“Eu espero que os fãs me permitam aposentar da posição de capitão do All-Star Game para eu deixar o posto com quatro vitórias e nenhuma derrota”, James disse após a vitória do seu time contra o Time Durant por 170 a 150. “Eu fico com isso para sempre, mas vamos ver o que acontece”.
A NBA adotou o atual modelo do All-Star em 2018, deixando o formato de Leste x Oeste, instaurado em 1951, para trás. Este ano foi o primeiro confronto entre LeBron contra Durant, apesar do astro dos Nets não ter jogado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
“Eu sempre tento escolher o melhor time possível”, LeBron continuou. “Eu venho tendo sorte por quatro anos em ter os jogadores certos ao meu lado. Eles entram na quadra e querem ganhar, e eu acabei por vencer os quatro jogos”.
Desde que o modelo dos capitães começou, James enfrentou Stephen Curry em 2018 e Giannis Antetokounmpo em 2019 e 2020. Além disso, LeBron foi MVP em 2018, mas foi Giannis quem levantou o Troféu Kobe Bryant em 2021.
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers