16/01/2020 - 21h20

LeBron James mantém liderança em votação para o All-Star Game

O ala dos Lakers assumiu o primeiro lugar no último levantamento e permaneceu como mais votado pelos fãs

A NBA anunciou nesta quinta-feira (16) a última parcial com os mais votados para o All-Star Game de 2020. LeBron James, que tinha assumido a liderança na lista anterior, continuou seu reinado e mais uma vez ficou com o primeiro lugar com 4.747.887 votos.

Atrás de LeBron na lista, Luka Doncic (4.598.323), Giannis Antetokounmpo (4.474.107) e Anthony Davis  (4.412.619) são os únicos jogadores com mais de 4 milhões de votos.

Essa foi a última lista antes do anuncio oficial da NBA em relação aos jogadores escolhidos. A votação encerra na próxima segunda-feira (20) às 23h59. Os titulares e os dois capitães dos times serão divulgados no dia 23 de janeiro. Uma semana depois, serão divulgados os reservas do evento.

Vale lembrar que a votação dos fãs representa 50% dos votos para os cinco titulares. Os outros 50% são divididos igualmente entre os membros da mídia e os próprios jogadores.

Se os titulares fossem escalados pelos fãs, hoje teríamos os seguintes escolhidos: Luka Doncic, James Harden, LeBron James, Anthony Davis e Kawhi Leonard pelo Oeste; e no leste: Trae Young, Kyrie Irving, Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid e Pascal Siakam entrariam.

Diferente de outros anos, o jogo não é mais entre as conferências, mas entre um time de dois capitães pré-selecionados, de acordo com a votação. Depois, cada capitão escolhe um jogador e vai montando seu elenco para o All-Star Game. Hoje, os capitães seriam os mesmo de 2019: LeBron e Giannis.

Confira a lista completa de mais votados:

Imagem

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)

Oddsshark