LeBron James levanta US$100 milhões para fundar empresa de mídia
SpringHill Co. nasce com parceiro Maverick Carter e tem como foco dar voz a pessoas que não costumam ser ouvidas
LeBron James e Maverick Carter estão expandindo os negócios comerciais. O jogador do Los Angeles Lakers e seu parceiro de longa data levantaram US$100 milhões em investimento para lançar a SpringHill Co., que produzirá e distribuirá conteúdo para dar voz em combate contra a desigualdade social, de acordo com Jason Kelly, da Bloomberg.
A parceria entre o camisa 23 e a empresa formalizou um novo empreendimento em 11 de março, mesmo dia que a NBA foi paralisada devido à pandemia do novo coronavírus. LeBron falou sobre o projeto:
“Quando falamos sobre contar histórias, queremos poder chegar em casa, atingir muitos lares onde eles sentem que podem fazer parte dessa história. É muito orgânico para a nossa educação”, afirma James, que quer dar voz especialmente a pessoas negras.
O investimento foi realizado juntamente com diversas empresas, como Guggenheim Partners LLC, UC Investments, News Corp. e SC.Holdings, além da SpringHill Entertainment, que é responsável pelo filme “Space Jam: Um novo legado”.
O conselho de administração da SpringHill inclui a estrela do tênis Serena Williams, o presidente do Boston Red Sox, Tom Werner, e o CEO da Live Nation Entertainment Inc., Michael Rapino, com LeBron James como presidente e Carter como CEO. O último citado também se pronunciou sobre o projeto:
“Quando as pessoas crescem onde crescemos, não importa o seu talento. Se você não sabe que existe um outro lado, não há como se sentir empoderado.”
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)