25/03/2020 - 12h59

LeBron James enfrenta processo por uso irregular de foto em redes sociais

Astro dos Lakers fez uma publicação em dezembro de uma foto sem autorização do fotógrafo da imagem

lebron-james-lakers-hawksSegundo apuração do jornalista Jason Owens, do Yahoo Sports, nesta terça-feira (24), LeBron James está sendo processado por publicar um a foto nas redes sociais sem direitos autorais do fotógrafo.

Steve Mitchell entrou com uma ação federal no dia 17 de março contra o astro dos Los Angeles Lakers. Caso o profissional ganhe a disputa judicial, o jogador pode chegar a pagar US$ 150 mil de indenização.

A foto foi tirada no jogo entre Miami Heat e Los Angeles Lakers, disputado na Flórida, no dia 14 de dezembro do ano passado, e vencido pelo time de Los Angeles por 113 a 110.

Após a vitória, James postou três fotografias do jogo, valorizando a vitória e enaltecendo sua felicidade de voltar a jogar na American Airlines Arena.

Segundo Mitchell, geralmente as fotos divulgadas pelos jogadores não têm créditos, mas as assessorias dos atletas pedem autorização para publicar imagens antes de postarem nas redes sociais, coisa que não foi feita com a fotografia acima.

As imagens seguem nas redes sociais do jogador, mesmo com todo esse problema. Atualmente, James tem mais de 62 milhões de seguidores no Instagram e somente essa postagem tem mais de dois milhões de curtidas.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)

Oddsshark