02/01/2020 - 13h37

LeBron James comanda vitória do Los Angeles Lakers sobre Phoenix Suns

Sexto triplo-duplo de James na temporada garante vitória dos Lakers mesmo com reação dos Suns no segundo tempo

Alex Caruso - Aron Baynes - Los Angeles Lakers - Phoenix Suns - NBALeBron James começou 2020 demonstrando sua majestade dentro da NBA. ‘The King’ foi o principal destaque da vitória do Los Angeles Lakers (22-7) por 117 a 107 sobre o Phoenix Suns (13-21), na noite desta quarta-feira (1).

O atleta terminou a partida com seu sexto triplo-duplo na temporada com 31 pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Anthony Davis (duplo-duplo com 26 pontos e 11 rebotes), Kyle Kuzma (19 pontos) e Avery Bradley (18 pontos) também tiveram bom desempenho com os Lakers.

Já do lado dos Suns os destaques foram Devin Booker (32 pontos e sete assistências), Kelly Oubre Jr. (26 pontos) e Deandre Ayton (duplo-duplo com 16 pontos e 14 rebotes).

A terceira vitória seguida colocou os Lakers novamente com uma margem confortável na liderança da Conferência Oeste, com 3,5 jogos para o Denver Nuggets (23-10). Já os Suns seguem em declínio e atualmente ocupam a 11ª primeiro posição na temporada, dois jogos atrás do San Antonio Spurs (14-18).

O jogo

O primeiro quarto da partida acabou por ser definitivo para o jogo. Com uma diferença de 26 pontos e 43 pontos anotados pelos Lakers, sendo 20 pontos em conjunto da dupla Davis e LeBron, colocou a equipe de Los Angeles com maior tranquilidade durante o jogo.

O ritmo do jogo não se alterou no segundo quarto. Mesmo com nove pontos de Oubre Jr., os Lakers novamente contaram com um ataque firme (31 pontos) e foram para o intervalo com 33 pontos de vantagem.

A volta do intervalo teve um efeito duplo. Os Suns jogaram sem pressão e conseguiram melhor rendimento, enquanto os Lakers não conseguiram manter o seu nível do primeiro tempo.

Phoenix chegou a diminuir para sete pontos sua desvantagem no último quarto, mas LeBron deixou 20 pontos no segundo tempo e conseguiu manter os Lakers na frente até o estouro do cronômetro.

Próximos jogos

Ambas as equipes retornam a quadra nesta sexta-feira (3). Os Suns recebem o New York Knicks (10-24), enquanto os Lakers tentam a quarta vitória seguida contra o New Orleans Pelicans (11-23).

Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Lakers

Oddsshark