Horas depois de jornalistas afirmarem que volta às quadras poderia acontecer na última semana da temporada regular, James foi ao Twitter contrariar boatos
LeBron James foi rápido na resposta aos rumores que surgiram nesta quinta-feira (23). Horas depois de jornalistas como Adrian Wojnarowski e Shams Charania afirmarem que o ala poderia voltar às quadras na última semana da temporada regular, LeBron fez questão de desmentir os boatos.
“Não teve uma reavaliação hoje e não existe nenhuma data provável para o meu retorno. Eu só estou trabalhando o tempo todo, todos os dias, para me dar a chance de retornar com força total, seja quando for. Deus abençoe as fontes de vocês (jornalistas). Eu falo por mim mesmo”, desabafou a estrela do Los Angeles Lakers, por meio do Twitter.
LeBron vem convivendo com problemas no pé durante boa parte da temporada. A lesão se agravou no dia 26 de fevereiro, em duelo contra o Dallas Mavericks. Desde então, o ‘rei’ ainda não disputou mais nenhuma partida. Os Lakers anunciaram que James já voltou a realizar atividades dentro das quadras, e que, atualmente, está em uma ‘progressão gradual dos movimentos de basquete”.
Mesmo aos 38 anos, completados em dezembro do ano passado, LeBron vinha atuando em excelente nível, com médias de 29,5 pontos, 8,4 pontos e 6,9 assistências. Em entrevista recente, o técnico dos Lakers, Darwin Ham, contou que espera o retorno do craque ainda nesta temporada. Portanto, a volta do ala pode depender da situação da equipe californiana na reta final da regular.
Surpreendentemente, Los Angeles tem se virado bem na ausência de seu melhor jogador. O time melhorou ao fim da janela de trocas, se reforçou e, desde a lesão de LeBron, tem uma campanha positiva de sete vitórias e cinco derrotas. No entanto, a situação na tabela ainda não passa nem perto de ser confortável.
Neste momento, os Lakers ocupam a décima posição da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 37 derrotas, o que garantiria a ultima vaga ao torneio de play-in. Ao mesmo passo em que estão a dois jogos de distância do Golden State Warriors, sexto colocado, a distância dos angelinos para Utah Jazz e New Orleans Pelicans, respectivamente 11° e 12°, é de apenas meio jogo.
O combustível às esperanças dos torcedores da franquia tem sido a boa fase recente. São duas vitórias seguidas, conseguidas muito por conta da nova sensação da NBA, o armador Austin Reaves. Com 60 pontos anotados nos últimos dois jogos somados, o jovem tem ganhado elogios de LeBron, além de cada vez mais espaço na rotação.
Outra potencial boa notícia é que, nos nove jogos restantes para o fim da temporada regular, os Lakers só terão dois adversários que, no momento atual, têm campanha positiva. Por outro lado, terá confrontos diretos delicados, contra Utah Jazz, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves.
(Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)