Leandrinho é convidado pelos Warriors para entrega dos anéis de campeão
A cerimônia acontecerá antes do jogo de abertura da temporada e contará com a presença de outros ex-jogadores
A temporada já começará cheia de emoções para os fãs do Golden State Warriors. Os atuais campeões da NBA realizarão, antes do jogo de abertura da temporada contra o Oklahoma City Thunder, uma grande cerimônia para entregar aos jogadores os anéis de campeão conquistados pelo título na temporada passada. Além dos jogadores presentes no elenco vitorioso de 2017-2018, alguns outros personagens que fizeram parte dos títulos recentes dos Warriors também estarão presentes.
Um desses sortudos é o brasileiro Leandrinho Barbosa, que jogou nos Warriors durante duas temporadas, tendo conquistado o título na campanha de 2014-15, o primeiro da atual ‘dinastia’ do time Oakland. Durante sua passagem pela Califórnia, o ala acumulou médias de 6,7 pontos, 1,4 assistência e 1,6 rebote por jogo. Vale lembrar que Leandrinho teve participação muito importante na conquista do titulo de 2015, assumindo um papel de peça importante na rotação da equipe e sendo muitas vezes decisivo ao vir do banco.
Além do brasileiro, outros jogadores campeões com a camisa dos Warriors também estarão presentes. Caso de Matt Barnes (campeão em 2017) e o recém-aposentado David West (campeão em 2018).
O evento ocorrerá logo antes de a bola subir e contemplará não só a entrega dos anéis, como também a revelação do novo banner de campeão a ser erguido na Oracle Arena. A conquista de 2018 permanecerá agora ao lado das outras cinco, referentes aos títulos dos anos de 1947, 1956, 1975, 2015 e 2017.
A partida de abertura dos Warriors será na noite desta terça-feira (16), as 23h30 no horário de Brasília.
Foto: Maddie Meyer – Getty Images