LaMelo Ball se declara para Draft da NBA de 2020
Ball deve ser uma das primeiras escolhas do próximo recrutamento
O armador LaMelo Ball, que atualmente defende o Illawarra Hawks da Austrália, se declarou para o Draft da NBA 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo repórter Shams Charania, do The Athletic.
De acordo com as fontes de Charania, o mais novo dos irmãos Ball é um dos muitos jogadores a constarem em lista apresentada às equipes da NBA de maneira antecipada.
O repórter Jonathan Givony, da ESPN americana, afirmou que LaMelo está entre os 42 jogadores que atuam fora dos Estados Unidos que se declararam para o Draft. Eles fazem companhia a 163 atletas que saíram da faculdade e também estão listados para ingressar na NBA.
O irmão mais novo de Lonzo Ball está projetado para ser uma das três primeiras escolhas do próximo Draft. De acordo com o site TheScore, Ball é o terceiro candidato em potencial. A ESPN americana coloca o armador como segundo lugar e o The Athletic lista LaMelo como pick número 1.
Com 18 anos, Ball ignorou a rota tradicional de atuar por uma universidade americana e optou por jogar basquete profissional fora do seu país. O armador disputou uma temporada na Lituânia e em seguida foi defender o Illawarra Hawks na liga australiana. Na terra do canguru teve certo destaque antes de lesionar o pé, com médias de 17 pontos, 7,6 rebotes e 6,8 assistências, sendo nomeado o Novato do Ano na liga.
Ainda de acordo com Givony, se Ball decidir se retirar do Draft, ele deve comunicar à NBA no máximo 10 dias antes do evento, que inicialmente está marcado para dia 25 de junho, podendo sofrer alterações por conta da pandemia da COVID-19.
Até o momento, as equipes com mais chances de ficarem com as primeiras escolhas do Draft são o Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves. Dono da nona pior campanha na liga, o Washington Wizards é um dos times que demonstra muito interesse em contar com LaMelo Ball, tendo inclusive enviado diversos olheiros para assistir ao armador na liga da Austrália.
(Foto: Reprodução vídeo/Twitter)