29/01/2020 - 20h00

LaMelo Ball deixa Austrália, volta aos EUA e decepciona dono de seu ex-time

Segundo proprietário do Ilawarra Hawks, LaMelo deixou clube sem se despedir dos companheiros e treinador

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 24: LaMelo Ball #1 of Chino Hills High School looks for the open pass during the game against Mater Dei High School at the Galen Center on February 24, 2017 in Los Angeles, California.Provável escolha do Draft da NBA, LaMelo Ball deixou a Austrália e retornou aos Estados Unidos, segundo confirmou o Ilawarra Hawks, seu agora ex-clube. Ele jogou apenas uma temporada na liga profissional e atuou pela última vez em dezembro, quando sofreu uma contusão no osso do pé.

O proprietário dos Hawks, da Austrália, se pronunciou sobre o acontecimento e se mostrou completamente decepcionado com as atitudes de LaMelo:

“Estou realmente decepcionado por ele não ter se despedido de seus companheiros de equipe e do treinador”, disse Simon Stratford, segundo Timothy Hernandez, da ABC News.

Todd Blanchfield, companheiro de equipe de Hawks, também comentou sobre o caso e deixou claro que não estava sabendo que Ball deixaria o país para rumar de volta aos Estados Unidos.

“Isso é novidade para mim, mas (o Ball) tem uma agenda que eles precisam cuidar. Tem coisas maiores em mente.”

LaMelo Ball é irmão de Lonzo Ball, armador do New Orleans Pelicans e ex-Los Angeles Lakers. Ele é classificado como um dos melhores armadores do Draft de 2020 da NBA. Em 12 jogos na NBL, liga da Austrália, ele teve médias de 17 pontos, sete assistências e sete rebotes com 37,5% em arremessos de quadra.

(Photo by Josh Lefkowitz/Getty Images)

Oddsshark