Lakers reagem no último quarto e vencem Bulls com triplo-duplo de LeBron
Lakers conseguiram se recuperar de uma desvantagem de 19 pontos para chegar a sua sexta vitória seguida na temporada
A sexta vitória seguida do Los Angeles Lakers (6-1) chegou com mais trabalho do que se esperava. Após estar 19 pontos abaixo, a equipe conseguiu a virada e fechou o duelo contra o Chicago Bulls (2-6) em 118 a 112, na noite desta terça-feira (5).
O grande destaque da noite foi LeBron James, que anotou mais um triplo-duplo com 30 pontos, 11 assistências e dez rebotes. Os Lakers também contaram com bons números de Kyle Kuzma (15 pontos), Anthony Davis (15 pontos e sete rebotes) e Quinn Cook (17 pontos).
Já pelo lado dos Bulls, os destaques foram Zach LaVine (26 pontos, sete rebotes e sete assistências), Coby White (18 pontos) e Otto Porter Jr. (18 pontos).
Mesmo com a derrota, os Bulls tiveram bons índices nas bolas de três (43,8% contra 33,3%) e também nos chutes de quadra (50,6% a 48,9%). Mas os Lakers tiveram mais sucesso na batalha no garrafão, tendo melhores números em pontos (52 a 48), tocos (10-4) e em rebotes (49-42).
O jogo
O primeiro quarto da partida foi equilibrado, mas os Bulls conseguiram se manter em vantagem durante quase toda a parcial. Um ponto abaixo no minuto final após uma cesta de Cook, Chicago anotou seis pontos seguidos para ir para o segundo período em vantagem.
Os Bulls mantiveram o pé no acelerador e iniciaram a parcial com uma sequência de 11-2. O destaque ficou com White, que deixou 12 pontos em quadra e auxiliou Chicago a ir para o intervalo com 17 pontos na dianteira.
O terceiro quarto acendeu o sinal amarelo para os Bulls. Mesmo com a equipe finalizando a parcial com 13 pontos na frente, os dez pontos de James e a melhora na defesa – Chicago fez 28 pontos na parcial, seu melhor índice até então na partida, mostraram que os Lakers viriam fortes no último quarto.
A mensagem estava certa e os Lakers abriram a parcial com uma corrida de 16-0 para virar o placar. Curiosamente quem puxou essa reação foi Kuzma, que anotou 11 pontos na parcial. Os Bulls se perderam após estarem atrás do placar e anotaram apenas 18 pontos, o que permitiu que Los Angeles tivesse uma confortável vitória no final do jogo.
Próximos jogos
Os Bulls voltam a quadra já nesta quarta-feira (6), quando viajam para a Georgia encarar o Atlanta Hawks (3-3). Já os Lakers descansam até sexta-feira (8), quando recebem no Staples Center o Miami Heat (5-2).