Lakers utilizará uniforme “Black Mamba” no jogo 5 das Finais da NBA
Uniforme lançado em 2017 vem sendo reutilizado para homenagear Kobe e Gianna Bryant nos playoffs
O Los Angeles Lakers decidiu nesta quarta-feira (7) que utilizará o uniforme “Black Mamba” no jogo 5 das finais da NBA contra o Miami Heat. A regata preta, lançada em 2017, vem sendo reutilizada nestes playoffs para homenagear Kobe e Gianna Bryant, que foram vítimas de um acidente de helicóptero no início de 2020.
De acordo com Tim Reynolds, da The Associated Press, os Lakers decidiram mudar o uniforme que os jogadores irão vestir no quinto jogo da série final contra o Miami Heat nesta sexta-feira (9), e definiram o uniforme “Black Mamba” para a ocasião.
A regata foi lançada em 2017 fazendo parte da coleção City da Nike com a NBA, e foi desenhada para homenagear Kobe Bryant, que havia se aposentado um ano antes das quadras. Nesta edição da pós-temporada, o uniforme ganhou um bônus, recebendo um coração branco com o número 2 para homenagear Gianna, filha de Kobe, que foi uma das vítimas do acidente de helicóptero no início deste ano, falecendo junto com o pai e lenda do basquete mundial.
Os Lakers estão reutilizando o uniforme pelo menos uma vez em cada série desta pós-temporada, e a equipe está invicta quando veste a regata preta. Ao todo, foram quatro vitórias em quatro partidas. Será a primeira vez de uma utilização dupla na mesma série. Inicialmente, o uniforme seria utilizado nos jogos 2 e 7 da final, mas acabou sendo o substituto da regata secundária da franquia, que é predominantemente roxa com detalhes amarelos.
Caso conquistem a vitória nesta sexta, os Lakers conquistarão o 16º título da história da NBA, se igualarão aos Celtics no número de títulos e conquistarão a liga pela primeira vez desde 2010, quando contaram com Kobe, Pau Gasol e companhia. Se o Miami Heat, comandado por Jimmy Butler, vencer a quinta partida na série melhor de 7, a equipe do oeste será obrigada a usar o uniforme branco, já que o time da Flórida utilizará o uniforme preto em apoio ao movimento Black Lives Matter e seguindo o lema da equipe nos playoffs: United In Black (unido em preto). Das 19 partidas disputadas nesta pós-temporada, o Heat utilizou o segundo uniforme em 15 oportunidades.
Foto: Reprodução Twitter/NBA