01/02/2020 - 00h53

Lakers prestam homenagens a Kobe Bryant antes de duelo com os Blazers

No primeiro jogo em casa após o acidente, a equipe preparou uma grande homenagem a Kobe

As homenagens ao lendário Kobe Bryant não param. O Los Angeles Lakers preparou uma noite especial para os torcedores e fãs do ex-jogador no Staples Center diante do Portland Trail Blazers, nesta sexta-feira (31).

Durante o dia, a franquia anunciou que todos os torcedores ganhariam uma camisa especial com os números do Black Mamba – metade do ginásio recebe a 8 e a outra fica com a 24.

A quadra também será ocupada pela grandeza de Bryant e os números usados pelo craque ficarão gravados no chão durante a partida, assim como as iniciais (KB), estampadas também na altura do peito de todos os uniformes do time.

Em um gesto de solidariedade e reconhecimento, a Associação de Jogadores e a própria NBA irão doar cerca de US$ 100 mil para as famílias afetadas pela tragédia. O valor será repassado para um fundo especial chamado MambaOnThree.

A organização da franquia posicionou duas cadeiras em uma região especifica da quadra e colocou duas camisas perfiladas: uma de Gianna, filha de Kobe, que vestia o número 2 na Mamba Sports Academy e outra de Bryant com o 24 estampado nas costas. Os assentos foram os últimos que os dois estiveram assistindo a um jogo dos Lakers no Staples Center.

LeBron James, principal craque do atual elenco angelino e grande amigo de Kobe Bryant, foi uma das pessoas mais abaladas com o ocorrido e mostrou o amor pelo amigo através de uma tatuagem inédita. Além de James, diversos jogadores chegaram usando peças em tributo ao pentacampeão da NBA.

Todos os jogadores dos Lakers usaram camisas com os números de Kobe durante o aquecimento em quadra.

Uma cerimônia emocionante tomou conta do ginásio antes da partida, contando com uma apresentação do cantor Usher e vídeos relembrando grandes momentos de Kobe e de sua filha Gianna. O hino nacional foi executado pelo Boys II Men.

Depois, LeBron James tomou a palavra. Ele tinha um discurso escrito em papel, mas preferiu deixá-lo de lado e improvisou. Mais uma vez prometeu manter o legado de Kobe nos Lakers e finalizou: “Nas palavras de Kobe, ‘Mamba Out’. Nas nossas, ele nunca será esquecido”.

Na apresentação dos jogadores, o locutor do Staples Center anunciou todos os jogadores dos Lakers como se fossem… Kobe Bryant.

Em quadra, LeBron James e Anthony Davis usaram faixas nos braços relembrando o estilo de Kobe, e com seu número registrado.

Uma coisa é certa, a memória de Kobe Bryant será lembrada para sempre em Los Angeles e se depender dos jogadores, fãs e franquias, o Black Mamba será eterno no universo da NBA.

Foto: Reprodução Twitter/LA Clippers

Brian Alan Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Brian Alan

Redator de NBA

Jornalista formado, apaixonado por basquete e pelo Los Angeles Lakers desde as finais de 2002. Super fã de Kobe Bryant e LeBron James. Sonha em assistir a um jogo no Staples Center. Torcedor do Paulistano na NBB. Na NFL, simpatizante do Green Bay Packers.

Ricardo Pilat Editor-Geral - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Ricardo Pilat

Editor-Geral

Jornalista, é editor-geral do The Playoffs. Apaixonado por esportes americanos desde moleque e autor de 633 home runs na carreira(!), mantém duas paixões de infância nas principais ligas norte-americanas: New York Knicks e New York Yankees. Mas ama igualmente a NFL e a NHL, em que torce para New Orleans Saints e Detroit Red Wings!

Oddsshark