Lakers confirmam tempo de recuperação para Anthony Davis após nova lesão
Pivô contundiu o pé durante vitória sobre o Utah Jazz na última quarta-feira e será desfalque para os próximos jogos
Anthony Davis perderá, no mínimo, as próximas quatro semanas por conta de uma entorse no pé. A informação foi divulgada pelo Los Angeles Lakers nesta quinta-feira (17), após realização de novos exames.
Na quarta (16), a tendência era de que Davis ficasse de fora por até 15 dias, mas as imagens de uma ressonância magnética fizeram a equipe médica dos Lakers reavaliar o período de recuperação anterior.
O pivô deixou a quadra no segundo quarto da vitória por 106 a 101 sobre o Utah Jazz de quarta-feira, quando acabou acabou pisando no pé de Rudy Gobert ao tentar receber um passe. Ele iniciará o protocolo de recuperação neste fim de semana, durante o All-Star break.
Companheiro de equipe, LeBron James lamentou a situação do pivô.
“Obviamente, é triste ver o AD cair daquela maneira. Espero que ele esteja bem”, iniciou, após o jogo. “Sua saúde é o mais importante tanto para ele, individualmente, quanto para nossa equipe”. James ainda pontuou que o atleta deixou a Crypto.com Arena de muletas.
Oito vezes selecionado ao All-Star Game, Davis tem sofrido com lesões nas últimas temporadas e já ficou fora de ação em dezembro, em função de uma torção no joelho esquerdo. Até aqui, ele possui médias de 23,1 pontos, 2,9 assistências, 2,3 tocos e 1,2 roubada de bola por jogo, em apenas 37 partidas em 2021-22.
(Foto: Divulgação Twitter / Los Angeles Lakers)