15/03/2019 - 13h59

Lakers cogitam retorno ao antigo ginásio em 2025 caso não renovem com Staples Center

Franquia californiana ainda não sabe se continuará na atual casa, e inclusive já pensa em possíveis soluções, como o Forum

Os torcedores do Los Angeles Lakers certamente não têm vida fácil atualmente e sentem muita falta dos anos mágicos do time, como nos anos 80 e 2000. Bom, pelo menos em um aspecto os fãs poderão voltar no tempo. Isso porque o jornalista Nathan Feddo, do ‘Los Angeles Times’, informou que existe uma possibilidade da franquia retornar ao Forum de Inglewood, ginásio em que a equipe atuou entre 1967 e 1999.

O assunto foi colocado em pauta dentro da franquia porque o contrato do time de Los Angeles com o Staples Center, atual casa, vai vencer em 2025, e não existe ainda uma perspectiva sobre a renovação dessa parceria. Sendo assim, os dirigentes já estariam cogitando uma mudança para um novo lugar. E nada melhor do que voltar para o ginásio no qual a equipe marcou história, principalmente na época dos anos 80 e do “showtime Lakers”.

Em um comunicado enviado ao repórter, o time informou que não houve discussões sobre essa possibilidade. “Foi abordado sobre a possível não renovação entre a equipe e o Staples Center, que encerram a parceria em 2025 e ainda não fecharam nenhuma renovação. Mas essa mudança para o Forum é uma possibilidade, mas não houve debate e discussões sobre esse tema dentro do clube”, divulgou a franquia mais vitoriosa de Los Angeles.

O Forum foi palco de grandes jogos e conquistas. E se engana que, após a construção do Staples Center no início do século, o ginásio ficou parado. Muito pelo contrário. O Forum é um grande centro popular de entretenimento, com diversos shows musicais sendo lá realizados.

Após a circulação dessa informação, quem logo já entrou em ação foi Irving Azoff, um dos associados do Forum. O empresário procurou a dona dos Lakers, Jeanie Buss, sobre trazer de volta a franquia para a cidade de Inglewood.

“Vamos mantê-lo exatamente como está ou construir algo novo para os Lakers. Nós temos anos para decidir, mas se precisar de algo já vamos projetar”, explicou Irving.

Vale ressaltar que o Los Angeles Clippers, também, já cogitou a possibilidade de se mudar para Inglewood. Para termos uma noção de como as conversas fluíram, em junho de 2017, o Conselho Municipal da cidade, aprovou uma janela de negociação de três anos para procurar uma casa para os Clippers.

Sobre o Staples Center, é importante salientar que a arena é usada por diversos times e esportes, como o Los Angeles Kings, da NHL, e Los Angeles Sparks, da WNBA.

(Foto: Wikimedia)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark