17/02/2020 - 21h06

Kyrie Irving é eleito vice-presidente da NBPA e substitui Pau Gasol

Armador do Brooklyn Nets se junta a nomes como Chris Paul, Jaylen Brown e Andre Iguodala

Kyrie Irving perderá jogo contra Los Angeles Lakers na ChinaNesta segunda-feira (17), a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) anunciou que Kyrie Irving foi eleito para o comitê executivo como vice-presidente. Ele começará imediatamente em um mandato válido por três anos. O armador do Brooklyn Nets foi escolhido como substituto de Pau Gasol, que expirou o tempo no cargo.

“Este foi o momento certo para eu concorrer a uma posição de liderança no NBPA”, disse Irving em comunicado. “Sou observador e participante de assuntos sindicais há um tempo, mas, na maioria das vezes, fiquei de fora, apoiando nosso comitê executivo enquanto tomavam decisões importantes. Nesse momento da minha carreira, eu queria ingressar força com esses caras e assumir um papel maior fora da quadra de basquete e dentro de nosso sindicato.”

Irving estava atuando como representante de jogadores dos Nets. Ele se junta a Bismack Biyombo, do Orlando Magic, Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, Jaylen Brown, do Boston Celtics, CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, e Garrett Temple, também do Brooklyn Nets, como vices-presidentes da NBPA.

“Quero ajudar o sindicato a avançar com ideias inovadoras, não apenas em questões sociais, mas também em empreendimentos comerciais em um novo espaço. Tenho a honra de ser eleito por meus colegas e mal posso esperar para trabalhar com todos para causar impacto.” 

Chris Paul, armador do Oklahoma City Thunder, é o presidente da NBPA desde que foi eleito pela primeira vez no ano de 2013. Andre Iguodala, do Miami Heat, e o pivô do Sacramento Kings Anthony Tolliver são os primeiros vice-presidente e secretário-tesoureiro, respectivamente.

Gasol está atualmente sem equipe na NBA após uma cirurgia para recuperar uma fratura no pé. No entanto, o jogador de 39 anos ainda espera voltar a jogar na principal liga de basquete do mundo e atuar pela Espanha nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, Japão.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark