Kyrie Irving é diagnosticado com lesões, mas não será desfalque em Cleveland
Mesmo com tendinite no joelho esquerdo e luxação no pé direito, armador dos Cavs vai pro jogo desta terça, contra os Bulls
O armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, passou nesta segunda-feira (11) por exames de ressonância magnética que detectaram duas lesões: uma tendinite no joelho esquerdo e uma luxação no pé direito. Apesar das más notícias, a expectativa é de que o craque esteja em quadra hoje à noite, no jogo 5 da série semifinal do Leste contra o Chicago Bulls, em Cleveland.
Em entrevista a rádio norte-americana The Fan, Irving disse que vem jogando no sacrifício e tentando esconder as dores desde o jogo 3 contra o Boston Celtics, na fase anterior dos Playoffs da NBA. Ainda de acordo com o próprio atleta, a tendinite surgiu devido à lesão no pé direito, que o levou a compensar o esforço na perna esquerda.
“Eu devia ter ficado de fora há uns quatro jogos atrás. Mas eu simplesmente não conseguiria me olhar no espelho estando de fora e vendo meus companheiros num momento tão difícil e importante”, disse Irving à rádio em um tom descontraído.
A franquia de Cleveland já tem um grande desfalque: o astro Kevin Love deslocou o ombro no confronto com os Celtics e não jogará mais nesta temporada.
Hoje os Cavs recebem os Bulls em Cleveland. Com a série empatada em 2-2, quem vencer fica a uma vitória da vaga pra a final da Conferência Leste da NBA.