Kyrie: “Estarei bem preparado para assumir o manto de LeBron quando chegar a hora”
Eventual passagem de bastão será ponto crucial de um plano que está em andamento desde 2014
Mesmo com 32 anos, baseando-se no desempenho de LeBron James nesta temporada, indo a sua sétima final consecutiva, o Cleveland Cavaliers continuará sendo a equipe do astro em um futuro previsível.
Entretanto, quando LeBron finalmente provar ser humano e começar a diminuir o ritmo, os Cavs se sentem confiantes de que a transição para uma nova era será perfeita. O futuro da equipe parece estar em boas mãos com o armador All-Star de 25 anos Kyrie Irving. Porém o jogador disse que não tem nenhuma pressa para que isso aconteça.
“Assim que essa hora chegar e for a minha vez de ser o líder da franquia, então vou estar bem preparado”, disse Kyrie a Dave McMenamin, da ESPN norte-americana. “Mas por enquanto, eu estou satisfeito em ser apenas um ótimo cara em uma ótima equipe”, completou.
Ponto crucial
Para os Cavs, a eventual passagem de bastão será o ponto crucial de um plano de preparação que está em andamento desde que LeBron voltou a Cleveland e uniu forças com Irving em 2014. “Eu acho que o único pensamento que nós tínhamos era que, se ele o abraçasse, seria uma ótima oportunidade para ele estar junto de um verdadeiro craque e aprender a liderar”, disse o gerente manager David Griffin, sobre o plano para Irving após a chegada de LeBron.
“Então, o que aconteceu agora, acho que ele cresceu nisso e, como ele está crescendo como jogador e como líder, LeBron torna-se muito mais importante para ele, porque ter esse exemplo atual para você é realmente uma coisa valiosa”, completou o dirigente.
Kyrie já mostrou que pode ser uma opção número 1 em grandes momentos quando acionado, como por exemplo, quando ele fez 41 pontos em 17/24 arremessos para manter os Cavs vivos no jogo 5 da final do ano passado, ou quando realizou um dos maiores arremessos da história da NBA para vencer o jogo 7 daquela série.
“Não está sendo algo fácil, tentar descobrir quando será o meu tempo”, disse Irving depois do jogo 4 contra o Boston Celtics. “E a resposta honesta é que não posso dar atenção alguma a qualquer coisa que as pessoas digam que seria melhor para a equipe, ou mesmo às vezes ao que eu acho melhor. Meu trabalho é estar no momento, especialmente com um jogador inacreditável como (LeBron)”, finalizou o armador.
“King” James aprova
Kyrie Irving nunca havia jogado uma partida de playoffs antes do retorno de LeBron James a Cleveland e agora ele está em sua terceira final consecutiva. O camisa 23 dos Cavs, por sua vez, também agradece a oportunidade de ter ajudado no crescimento de Kyrie e por ter lhe dado a oportunidade de mostrar toda sua habilidade.
“Ele basicamente estava apenas esperando por uma oportunidade de florescer, e estou feliz e abençoado de que, quando eu decidi voltar, consegui ajudá-lo a florescer, eu acho, porque ele já foi construído para isso. Seu jogo foi construído para isso, e eu estou feliz, como eu disse, por poder sentar com quatro faltas e vê-lo fazer o que ele sempre foi destinado para fazer. Ele nasceu para esses momentos”, disse LeBron.
E quando chegar a hora, “King” James quer ter certeza de que Kyrie estará pronto para assumir a responsabilidade. “Ele tem 25 anos”, disse LeBron. “Ele tem pelo menos mais 10 anos. Eu não tenho. Então eu quero dar a ele o plano e ver o que ele (pode) fazer com isso”.
Crédito da foto: Reprodução Facebook/Cleveland Cavaliers