17/01/2020 - 12h17

Kyrie desabafa sobre elenco dos Nets: “precisamos de mais uma ou duas peças”

Armador dos Nets não esconde que o time precisa contratar mais jogadores para ter sucesso na liga

NEW YORK, NEW YORK - JANUARY 14: Kyrie Irving #11 of the Brooklyn Nets in action against the Utah Jazz at Barclays Center on January 14, 2020 in New York CityÉ notório que a temporada do Brooklyn Nets, que já não conta com Kevin Durant desde o início da temporada, não é para expectativas tão altas. Mas quando um de seus jogadores demonstra publicamente que não gosta do que vê, consequências no vestiário podem ser ocasionadas. Especialmente quando esta pessoa se chama Kyrie Irving.

Após a derrota para o Philadelphia 76ers na noite desta quarta-feira (15), o astro dos Nets resolveu dar sua opinião sobre o plantel do qual faz parte.

“Coletivamente, acho que temos ótimas peças”, afirmou Irving. “Mas é bem evidente que precisamos de mais uma ou duas peças que serão complementares a mim, Kevin Durant, DeAndre Jordan, Garrett Temple, Spencer Dinwiddie, Caris LeVert. Veremos como isso se desenrola”.

Kyrie Irving anotou 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências, mas seu aproveitamento de quadra foi baixíssimo (abaixo dos 30%), o que não ajudou muito na reação de sua equipe na parte final do confronto. O camisa 11 se recuperou totalmente de uma lesão no ombro que o tirou de praticamente um quarto da temporada.

Nesse período, os Nets tiveram 13 vitórias e 13 derrotas. A equipe do técnico Kenny Atkinson tem apenas um triunfo em três partidas desde o retorno de Irving. Os Nets ocupam neste momento a oitava colocação da Conferência Leste.

A declaração de Kyrie em um momento tão delicado de sua carreira mostra mais uma vez aquilo que o armador já apresentava na sua passagem pelo Boston Celtics: a falta de sensibilidade e liderança sobre o elenco. O astro sabia com quem e com o que estava lidando, especialmente sobre o caso da lesão Durant, e que o impacto de sua chegada não seria imediato.

Sobressair-se sobre sua comissão técnica e tornar público esse descontentamento parece mais um tiro no pé de um atleta que já vem se queimando na liga há algum tempo.

(Foto: Matteo Marchi/Getty Images)

Oddsshark