Kuzma não vê problemas de entrosamento dos Lakers na volta de LeBron
Autor de game winner na quarta também não acha o retorno precipitado. James estará em quadra nas duas últimas chances de evitar o play-in
Depois do game winner que garantiu a vitória do Los Angeles Lakers (40-30) sobre o Houston Rockets (16-54), nesta quarta-feira (12), Kyle Kuzma fez questão de levantar a moral do resto do elenco às vésperas da pós-temporada. Para o ala, a volta de LeBron James após mais de dois meses lesionado não afeta o entrosamento da equipe.
Assim como os riscos de uma volta precipitada de James não preocupam o jogador. “Não preocupam. Ele se conhece, conhece o próprio corpo melhor do que ninguém. Eu não ligo se ele voltar e jogar contra Indiana, contra os Pelicans — e precisar de 45 arremessos para ganhar ritmo de jogo… Não estamos preocupados com problemas de entrosamento pela forma como ele joga”.
Devido à torção no tornozelo direito, LeBron só atuou duas vezes desde o dia 20 de março. Em sua última aparição, na derrota para o Sacramento Kings, no dia 30 de abril, o atleta sentiu dores novamente e voltou ao departamento médico após 32 minutos em quadra.
Por precaução, os Lakers vêm adiando consecutivamente o retorno do craque, que agora parece definitivo. Na quarta-feira, James anunciou sua ausência contra os Rockets, mas destacou que “está chegando perto” da volta pelo Twitter.
Getting close but I won’t be in the lineup tonight but more importantly I will be there to put that CHAMPIONSHIP banner in the rafters at Staples Center in front of our fans!! #No17 💜💛
— LeBron James (@KingJames) May 12, 2021
Se as condições físicas de LeBron são as melhores para evitar novos desconfortos, não dá para saber. Mas o que é de conhecimento de todos é que a equipe precisa, e muito, de seu principal jogador para as duas próximas partidas, as últimas da temporada regular. No sábado (15) e no domingo (16), os Lakers enfrentam o Indiana Pacers e o New Orleans Pelicans, respectivamente, fora de casa. A vitória nestes confrontos é fundamental para evitar o play-in, um mata-mata em jogo único que pode tirar a franquia dos playoffs.
Para isso, os atuais campeões da NBA precisam terminar ao menos na sexta posição da Conferência Oeste. No momento, a equipe está em sétimo, a uma vitória do Dallas Mavericks (41-29) e do Portland Trail Blazers (41-29).
De acordo com o treinador Frank Vogel, a tendência é que os Lakers entrem com força total nessa reta final. Além de LeBron, a equipe deve ter o reforço de Anthony Davis, que ficou de fora contra os Rockets ao sentir dores na virilha, e Dennis Schroder, ausente por conta dos protocolos de segurança da NBA contra a Covid-19.
Na temporada, foram poucas atuações da franquia com todos jogadores à disposição. Para o ala-armador Wesley Matthews, ainda não dá para prever o impacto disso na pós-temporada. “É óbvio que é empolgante ter todo mundo de volta, ter todo o nosso time saudável. É a partir de agora que veremos em que nível estamos”.
Os Lakers não terão vida fácil caso joguem o play-in. O motivo é que o primeiro confronto é contra o oitavo colocado, possivelmente o Golden State Warriors, que vem embalado pela fase excepcional de Stephen Curry. Se a equipe de Los Angeles vencer, estará nos playoffs. Se for derrotada, terá uma nova chance, contra o vencedor do confronto entre o nono e o décimo.
Foto: Reprodução Los Angeles Lakers/Facebook