Oferecimento
14/02/2020 - 20h47

Kobe Bryant encabeça lista de oito finalistas do Hall da Fama de 2020

Além do histórico camisa 24 dos Lakers, Tim Duncan e Kevin Garnett também aparecem entre indicados do Hall da Fama

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett estão entre os oito finalistas da classe de 2020 do Hall da Fama do Basquete. Os atletas foram escolhidos entre quase 200 indicados e anunciados no United Center, nesta sexta-feira (14), em Chicago, durante o evento NBA All-Star Weekend, e brigam por um lugar no Naismith Memorial Basketball.

Kobe Bryant, que tinha 41 anos, se aposentou da NBA em 2016, depois de jogar por 20 anos no Los Angeles Lakers. Ele venceu cinco títulos da NBA, foi All-Star 18 vezes e foi nomeado o MVP em 2008. Icônico, o ala-armador, que sofreu uma fatalidade no dia 26 de janeiro, é lembrado como um dos grandes ídolos da atual geração.

Já Tim Duncan e Kevin Garnett se juntam a Bryant, enquanto Tamika Catchings, 10 vezes WNBA All-Star, foi indicada pelo comitê de seleção de mulheres.

Para obter a indicação, os finalistas precisam de um mínimo de 18 dos 24 votos do comitê de honra, formado por outros membros do Hall da Fama, executivos, administradores de basquete e membros da mídia. A claase de 2020 será anunciada em 4 de abril, durante o Final Four do basquete universitáerio, em Atlanta,

Além das três lendas da NBA como finalistas, estão também os técnicos Kim Mulkey e Rudy Tomjanovich e as treinadoras Barbara Stevense e Eddie Sutton.

(Foto: Getty Images)

Oddsshark