18/06/2019 - 18h25

Knicks farão testes ‘de urgência’ com Darius Garland

Polêmica decisão pode causar um efeito dominó na quinta-feira

O período que antecede ao Draft da NBA sempre é recheado de surpresas. Trocas, negociações, rumores… todo esse clima que cerca uma das datas mais importante da offseason tem diversas histórias para contar. E aí vai mais uma.

Segundo o repórter da ESPN estadunidense Jonathan Givony, o New York Knicks, que possui a terceira escolha geral no evento desta quinta-feira (20), estaria agendando um treinamento “às pressas” com o armador Darius Garland nesta quarta (19). Já que irá priorizar os treinos com a equipe da NBA na parte da manhã, o produto da universidade de Vanderbilt terá de perder a sessão prévia de entrevistas com a imprensa.

Ainda segundo Givony, os Knicks estão ouvindo propostas envolvendo sua posição no Draft. Um desses interessados seria o Atlanta Hawks, como mostra o tweet a seguir.

Calouro, Garland disputou apenas cinco jogos com a camisa dos Commodores, por conta de uma lesão. Mesmo com pouco tempo de quadra, o armador é considerado um dos melhores jogadores da posição vindo do high school (de acordo com o 247Sports Composite) por sua habilidade e capacidade de pontuar.

Essa movimentação dos Knicks pode significar duas coisas: ou o time está criando uma cortina de fumaça para um possível trade down ou de fato o general manager Scott Perry está muito interessado no jogador a ponto de passar o cobiçadíssimo R.J. Barrett, considerado pela maioria dos especialistas o terceiro melhor atleta da classe. Vale lembrar que Barrett já manifestou interesse publicamente em fazer parte dos planos da franquia de Nova York.

Foto: Divulgação Vanderbilt Men’s Basketball

Oddsshark