Knicks empolgam LeBron: ‘NBA é melhor quando eles estão vencendo’
Após comentário, torcedores sonham com James em Nova York. Franquia deve retornar aos playoffs após 7 anos e soma 8 vitórias seguidas
A sequência de oito vitórias do New York Knicks não está cativando apenas os torcedores da franquia. Esse feito, que não acontecia desde 2014 quando Carmelo Anthony liderava a equipe, empolgou até LeBron James. Na manhã seguinte à vitória sobre o Atlanta Hawks, nesta quarta-feira (21) por 137 a 127, a estrela do Los Angeles Lakers LeBron James twittou: “a liga fica simplesmente melhor quando os Knicks estão vencendo”.
A publicação foi feita em resposta a um tweet de uma apresentação do grupo de rap Dipset no Madison Square Garden, que exaltava a história da franquia e o tamanho da sua representatividade para a NBA. “Não tem como discordar do Dipset!”, afirmou LeBron. Isso tudo rendeu diversas montagens do atleta vestindo o uniforme dos Knicks.
EPSN: DOES THIS MEAN LEBRON IS HEADING NY????? pic.twitter.com/vkK15bWxSe
— KhrisMiddletonBurner (36-22) (@BurnerKhris) April 22, 2021
No momento, a equipe de Nova York está muito próxima de voltar aos playoffs após sete anos. Com 33 vitórias e 27 derrotas, ela ocupa a quarta posição na Conferência Leste, duas vitórias à frente do Miami Heat, o primeiro classificado para o play-in, fase preliminar de mata-mata. E oito à frente do Toronto Raptors, primeira franquia fora da zona de classificação para qualquer uma das fases de pós-temporada.
Na verdade, James nunca escondeu seu carinho pelos Knicks e pela grande metrópole americana. Em 2015, ele afirmou a Marc Berman, do The New York Post, que estava com “um pouco de ciúme” de Carmelo Anthony, pois seu amigo tinha a oportunidade de passar boa parte da carreira jogando na “arena mais famosa do mundo”. E acrescentou. “Se eu pudesse fazer os 82 jogos da minha temporada regular no Garden, eu faria porque é a Meca do basquete”.
Mas é improvável que LeBron atue pelos Knicks um dia. Aos 35 anos, o craque tem vínculo com os Lakers até 2023. Além da questão da idade e das lesões cada vez mais frequentes, tudo indica que ele assinará com a equipe que draftar seu filho, Bronny James, quando seu contrato expirar.
Em 2010 isso quase aconteceu. O ala chegou a ter reuniões com a diretoria da franquia de NY, mas preferiu se juntar a Dwyane Wade no Miami Heat. Já em 2018, LeBron falou para Wade que a última partida entre os dois teria que ser no Madison Square Garden ou no Staples Center, em Los Angeles.
Há anos que os Knicks estão atrás de uma superestrela para voltar a serem competitivos. O curioso é que isso aconteceu em uma temporada que eles não têm esse jogador. O protagonista atual é Julius Randle, que se tornou um All-Star pela primeira vez em 2021.
Foto: Divulgação New York Knicks/Twitter