Kings dominam Mavericks com Sabonis e Fox combinando para 62 pontos
Em grande jogo de suas estrelas, equipe da Califórnia garantiu sua sexta vitória consecutiva na temporada
Em confronto entre duas das principais equipes da Conferência Oeste, o Sacramento Kings (8-4) bateu o Dallas Mavericks (9-5) fora de casa por 129 a 113 neste domingo (19). Combinando para 62 pontos, Domantas Sabonis e De’Aaron Fox foram novamente os grandes nomes da equipe da Califórnia, que garantiu sua sexta vitória consecutiva na temporada.
Com 86,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, Sabonis dominou o garrafão no jogo e foi o cestinha com 32 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Fox não foi tão perfeito quanto o pivô (50% FG), mas foi preciso no perímetro ao garantir seis de dez chutes tentados e fechou a partida com 30 pontos, sete assistências e três roubos de bola.
Os outros três titulares de Sacramento também contribuíram com dois dígitos na pontuação. Apesar de um baixo aproveitamento de 36,4% nos arremessos, o ala Harrison Barnes teve bons números ao registrar 12 pontos, seis assistências, quatro rebotes e um roubo. Keegan Murray, por sua vez, deixou 17 pontos, quatro assistências e três rebotes em sua participação.
Por fim, o ala-armador Chris Duarte foi consistente em quadra e flertou com um duplo-duplo, deixando a quadra com 13 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.
Pelos mandantes, Luka Doncic voltou a ser o principal pontuador do time com 25 pontos, dez rebotes, sete assistências e três roubos. Kyrie Irving não ficou muito atrás do esloveno e contribuiu com 23 pontos e dois rebotes.
Saindo do banco, Tim Hardaway Jr. (14 pontos, dois rebotes e duas assistências) e Josh Green (11 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e dois roubos) foram outros destaques ofensivos da franquia texana.
Após vencer a sexta seguida, os Kings tentam seguir na boa fase jogando um back-to-back fora de casa contra o New Orleans Pelicans nesta segunda-feira (20), às 22h (horário de Brasília). Os Mavericks, por sua vez, descansam alguns dias, antes de viajarem para Los Angeles, onde enfrentam os Lakers na noite de quarta-feira (22).
(Foto: Reprodução Instagram / Sacramento Kings)
O JOGO
Os Kings largaram melhor e tiveram a vantagem no marcador durante grande parte do primeiro período. Mesmo com Sabonis dominando o jogo na área pintada com dez pontos e quatro rebotes marcados, os Mavericks conseguiam responder e não deixavam o adversário disparar com larga vantagem. O esforço foi recompensado no final da etapa, quando Dallas encaixou sequência de 8 a 2 para virar o jogo (36 a 35) antes do inicio do segundo quarto.
Contudo, a alegria dos mandantes não duraria muito tempo. Com o garrafão fortalecido e uma boa precisão nos arremesso de perímetro, Sacramento retomou as rédeas da partida e colocou nove pontos de diferença no placar após oito minutos jogados no segundo período. Antes do intervalo, Doncic e Irving apareceriam para diminuir a desvantagem para cinco pontos, deixando o jogo em 70 a 65.
Na terceira etapa, foi a vez de Fox brilhar. Após ficar zerado no período anterior, o armador anotou 12 pontos e três bolas do perímetro essenciais para os Kings seguirem na frente em um jogo que ficou equilibrado durante grande parte do quarto. Para coroar a resistência de Sacramento aos avanços adversários, a equipe aplicou uma corrida de 13 a 4 na reta final da etapa, aumentando a vantagem para 107 a 96.
Os visitantes não tiraram o pé no último quarto, ampliando ainda mais a distância no placar após sequência de 10 a 3 nos momentos iniciais. Faltando pouco mais que cinco minutos para o fim, o head coach dos Mavericks, Jason Kidd, viu o placar em 120 a 99 a favor dos Kings e decidiu jogar a toalha. Com os reservas em quadra, os Kings garantiram a vitória por 129 a 113.