21/05/2020 - 00h29

Kevon Looney passa por cirurgia para reparar lesão no abdômen

Pivô do Golden State Warriors só deve retornar às quadras na próxima temporada

Kevon Looney tem lesão constatada e não deve voltar nesta temporadaO Golden State Warriors anunciou nesta quarta-feira (20) que o pivô Kevon Looney passou por uma cirurgia na última terça-feira. O jogador foi operado para reparar uma lesão em um músculo do abdômen. A expectativa é que o center esteja disponível para jogar apenas na próxima temporada, que deve começar em dezembro, segundo estimativas da mídia.

A atual temporada de Looney foi marcada por muitas lesões. Dos 65 jogos disputados pelos Warriors, o pivô entrou em quadra em apenas 20. Após lesionar a posterior da coxa no training camp, o jogador esteve ausente de todos as partidas da pré-temporada.

No jogo de abertura da temporada regular, contra o Los Angeles Clippers, tudo indicava que sua sorte havia mudado – mas não mudou. Em apenas 10 minutos em quadra, ele já havia pegado nove rebotes, sendo cinco ofensivos. No entanto sua lesão foi agravada, causando mais problemas para o pivô e para a franquia, que pouco tempo depois já contava com múltiplos jogadores no departamento médico.

Após 20 jogos, Looney retornava às quadras. Mas sua volta não durou mais do que nove partidas. O pivô passou por mais uma longa sequência sem atuar – dessa vez de 18 jogos.

Em fevereiro, o jogador teve sua maior sequência de jogos. Kevon Looney participou de 10 das 11 partidas disputadas no período. Mas, novamente, uma contusão o tirou dos cinco últimos compromissos de sua equipe antes da paralisação.

Looney, que assinou um contrato de US$ 15 milhões por três temporadas na última free agency, é bastante elogiado pelo treinador Steve Kerr. O comandante se refere ao pivô como uma peça importantíssima na rotação do time.

Foto: Divulgação Twitter / Golden State Warriors

Oddsshark