09/12/2019 - 23h04

Kevin Love diz que ouve rumores de troca desde que chegou nos Cavaliers

Com a renovação no elenco dos Cavs, o pivô está sendo constantemente cogitado para ser trocado

INDEPENDENCE, OH - SEPTEMBER 25: Kevin Love #0 of the Cleveland Cavaliers at Cleveland Clinic Courts on September 25, 2017 in Independence, OhioMais uma página da história entre Kevin Love e Cleveland Cavaliers foi escrita nesta segunda-feira (09). O pivô disse que desde que chegou na franquia, em 2014, sempre ouviu boatos de que seria trocado por outro jogador. O rumor voltou a ganhar força nos últimos dias.

“Nada mudou. Eu quero dizer é que desde que eu cheguei aqui houve rumores sobre eu ser negociado. Então não há nada diferente”, declarou o atleta ao jornalista Tim Bontemps, da ESPN norte-americana.

“Se eles (diretoria) decidirem seguir esse caminho eu vou apoiar. Seguir esses caminhos faz parte do negócio que é a NBA hoje. Sinceramente não sei o que vai acontecer”, completou Love.

A franquia de Cleveland, após a saída de LeBron James, no final da temporada 2017-2018, iniciou um processo de ‘Tank’, com o objetivo de buscar novos talentos e trocando jogadores mais experientes e que tenham mercado, como por exemplo o caso de Love.

Entretanto, vale lembrar que Kevin estendeu seu contrato na temporada passada por mais quatro anos, ganhando ao todo US$ 120,4 milhões, ou seja, US$ 28,9 por cada ano.

Love, na temporada 2019-2020, disputou 18 jogos e obteve médias de 16,1 pontos e 10,5 rebotes por jogo. Durante esses seis anos de Cavaliers esses números se mantêm semelhantes (17, 1 pontos e 10,1 rebotes).

(Foto: Jason Miller/Getty Images)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark