07/04/2020 - 22h44

Kevin Garnett diz que teria de 3 a 4 títulos se tivesse saído antes dos Wolves

Garnett enfatizou que, provavelmente, teria vencido mais na NBA ao lado de Paul Pierce e Ray Allen

O polêmico Kevin Garnett atacou novamente nesta semana. Após manifestar todo o seu descontentamento com Glen Taylor, proprietário do Minnesota Timberwolves, o ex-jogador declarou em entrevista para a ESPN americana que, provavelmente, teria vencido de 3 a 4 títulos da NBA, se tivesse saído mais cedo dos Wolves e se juntado ao Boston Celtics.

Em 12 temporadas jogando pela franquia de Minneapolis, o mais novo membro do Hall da Fama do basquete só foi para os playoffs em uma oportunidade. No ano de 2007, ele migrou para os Celtics, e ao lado de Paul Pierce e Ray Allen, conquistaram de maneira marcante o título da NBA em 2008.

“Jogar com Paul, jogar com Ray, ir para Boston foi um enorme, enorme, enorme, imenso, imenso, imenso desafio na minha vida. Provavelmente foi uma das maiores decisões que tomei em minha carreira e estou feliz por ter tomado”, enfatizou Garnett e emendou: “Deveríamos ter nos encontrado alguns anos antes, certo? Provavelmente, teríamos mais dois ou três títulos. Mas, você sabe, está tudo bem, cara”, disse ele ao ex-companheiro Pierce, atualmente, comentarista da ESPN americana.

Na sequência ao troféu de campeão e ao grande time formado pelos Celtics, o panorama da liga mudou totalmente e tornou-se mais comum estrelas unirem forças em alguma determinada franquia.

Inclusive, LeBron James acabou aderindo a essa filosofia e se transferiu do Cleveland Cavaliers para o Miami Heat alguns anos depois (2010), consolidando ainda mais o novo modelo.

Entretanto, caso Garnett, Pierce e Allen tentassem entrar no mesmo time mais cedo, talvez não fosse possível em Boston. Os Celtics tiveram que acumular alguns ativos (escolhas de Draft) para trocá-los pela dupla estrelada.

Além disso, Pierce estava tentando ser negociado para o Dallas Mavericks em 2005 e mais anteriormente, Allen foi negociado do Seattle SuperSonics para o Milwaukee Bucks em 2003. Então, seria muito difícil o trio de astros ter se encontrado mais cedo.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração, os três jogadores já estavam na “casa” dos 30 anos de idade quando jogaram juntos. Eles até tiveram algumas boas temporadas na sequência, mas logo tiveram declínios em suas performances.

Diante desse cenário, seria muito difícil imaginar como seriam suas trajetórias e quantos títulos teriam na NBA, até porque o ano de 2008 foi o auge técnico deles.

No final, tudo funcionou bem. Garnett, Pierce e Allen conquistaram seus anéis e essa pergunta, se eles venceriam três ou quatro campeonatos, não poderá ser respondida.

Foto: Reprodução Facebook / Kevin Garnett

Oddsshark