Em meio à saída de Kawhi, o ala lida com dores na panturrilha e não participa de jogo contra o Canadá nesta quarta-feira
As Olimpíadas estão chegando e a saúde de Kevin Durant permanece uma dúvida entre a seleção americana. De acordo com Marc J. Spears, do Andscape, nesta quarta-feira (10), a equipe técnica dos Estados Unidos permanece confiante que o ala representará o país nas Olimpíadas de Paris.
Spears reportou que o ala não jogará no amistoso contra o Canadá nesta quarta-feira (10) e é dúvida para as próximas duas partidas, lidando com uma uma lesão na panturrilha.
O técnico da seleção Steve Kerr suavizou a importância do problema, dizendo na semana passada que a situação do atleta é “dia após dia”.
“Ele tem me afirmado que não é ruim”, Kerr disse a repórteres. “Só vamos ser cuidadosos e inteligentes, olhar diariamente e partir disso”.
Ainda, a incerteza em cima do atleta vem enquanto a equipe viu Kawhi Leonard sair do elenco tão perto das Olimpíadas. O ala lida com dores no joelho desde o fim da temporada da NBA com o Los Angeles Clippers e acabou cortado da seleção.
Já a ausência de Durant seria um baque na tentativa de uma quinta medalha de ouro consecutiva para os norte-americanos. O ala teve médias de 27,1 pontos em 52,3% de aproveitamento nos arremessos na última temporada da NBA, pelo Phoenix Suns.
Pela seleção, ele tem médias de 20,6 pontos e 5,6 rebotes nas últimas três Olimpíadas e na Copa do Mundo de 2010. O ala é o maior cestinha da história da seleção americana em torneios internacionais.
Agora, mesmo que não tenham Durant, os Estados Unidos possuem estrelas como LeBron James, Stephen Curry e Anthony Davis. A seleção estreará contra a Sérvia nas Olimpíadas de Paris, em 28 de julho.
Foto: Reprodução X/USA Basketball