Kevin Durant pode perder sequência de jogos por protocolo da COVID-19
Após ter sido retirado durante a partida desta (5), Durant poderá perder os próximos jogos por ter tido contato com pessoa infectada
Após ser removido durante a partida desta sexta-feira (5) contra o Toronto Raptors, a estrela do Brooklyn Nets Kevin Durant pode ter que se afastar dos próximos jogos devido aos protocolos de saúde e segurança da NBA em relação à COVID-19. Foi revelado que o ex-MVP teve contato próximo com uma pessoa que testou positivo para o vírus e deverá agora seguir os procedimentos oficiais da liga.
Segundo os repórteres da ESPN americana Adrian Wojnarowski e Malika Andrews, Kevin Durant não irá viajar para o jogo fora de casa de Brooklyn contra o Philadelphia 76ers neste sábado (6), podendo ficar de fora de “múltiplos jogos” até a NBA investigar os contatos próximos que o astro teve.
Durant foi removido da escalação titular logo antes do início da partida que culminou na derrota em casa dos Nets para os Raptors por 127 a 113, mas foi liberado para jogar vindo do banco. Entretanto, depois de apenas 19 minutos em quadra, o técnico Steve Nash retirou sua estrela no terceiro quarto, que teve que se afastar por completo da partida.
O porta-voz da NBA, Tim Frank, em comunicado oficial, explicou o procedimento que removeu o atleta durante o jogo. “Sob os protocolos de saúde e segurança da liga, nós não exigimos que um jogador fique de quarentena até um contato próximo ter um teste positivo confirmado. Durante o jogo, um resultado positivo foi retornado para a pessoa com quem Durant interagiu. Uma vez que o teste se confirmou como positivo, por uma abundância em cautela, Durant foi removido do jogo”.
Frank também revelou que o astro dos Nets teve três testes negativos realizados nas últimas 24 horas, “incluindo dois testes negativos de PCR na última sexta-feira”.
De acordo com os protocolos da NBA, um jogador que teve contato próximo com pessoas que testaram positivo para a COVID-19 pode ficar até cinco jogos consecutivos afastado, enquanto o atleta deverá ser testado diariamente por laboratórios especializados.
Já é a segunda vez na temporada que Kevin Durant perde jogos devido aos protocolos da liga, já que o camisa 7 de Brooklyn ficou de fora entre os dias 5 e 8 de janeiro. Após o jogo deste sábado na Filadélfia, os Nets viajam para enfrentar o Detroit Pistons na terça-feira (9) e depois recebem em casa o Indiana Pacers na quarta-feira (10).
(Foto: Sarah Stier/Getty Images)