Kevin Durant deve retornar ao OKC em até duas semanas
Após passar por cirurgia em fevereiro estrela do Thunder está próximo do retorno
Depois de passar por um procedimento no pé direito no dia 22 de fevereiro, o astro do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant está próximo de seu retorno às quadras. Após realizar um bom treino na última segunda-feira (09), Durant foi reavaliado e o prazo para voltar a jogar ficou estipulado entre uma e duas semanas.
Na derrota para os Los Angeles Clippers na noite de ontem, KD completou seu décimo jogo consecutivo sem atuar. Devido a problemas anteriores no pé e no tornozelo o ala totaliza 37 jogos perdidos em toda a temporada regular.
A notícia surge num momento crucial para o OKC na temporada, já que ainda luta por uma vaga nos playoffs da conferência oeste, e mesmo com Russel Westbrook em ótima fase, anotando cinco triplos-duplos nos últimos jogos, a presença de Durant em quadra faz a equipe atingir ouro nível de disputa.
Nos 27 jogos em que a estrela esteve presente, alcançou média de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências.
Presti Darnell Mayberry afirma que Durant permanece no OKC
Após rumores sobre uma possível troca envolvendo Kevin Durant, o gerente geral do Thunder, Presti Darnell Mayberry, esclareceu a situação do jogador.
“É ridículo afirmar que trocaria Kevin. Não há nenhuma maneira de medir o que ele representa para a nossa organização dentro e fora da quadra. Ele ajudou a construir esta organização do partir do zero e personifica o Thunder. Ele representa o passado, presente e futuro. Existirão ruas com o seu nome, e as próximas gerações vão aprender sobre a importância de Kevin dentro e fora do basquete para nossa comunidade”, comentou.
As especulações surgiram, pois o contrato de KD se encerra no final da temporada e o jogador se tornará um agente livre, podendo acertar um contrato com um dos valores mais altos já pagos na história da NBA. Mas parece que esse não será um empecilho para a continuidade de Durant na franquia.