Kevin Durant acredita que Indiana Pacers abriu mão facilmente de Paul George
‘Indiana simplesmente o liberou’, revelou o astro do Golden State Warriors
Uma das trocas mais esperadas da offseason da NBA era a de Paul George. O ala teve seu nome especulado em diversas equipes, quando finalmente foi revelado que seu novo time seria o Oklahoma City Thunder. No entanto, Kevin Durant, do Golden State Warriors, questionou a negociação e disse ainda que o Indiana Pacers se desfez muita fácil do seu atleta até então.
Os termos do acordo entre as equipes foram: os Pacers receberam Domantas Sabonis e Victor Oladipo, em troca o Thunder recebeu George. “Indiana simplesmente o liberou de graça”, contou Durant, falando do ex-time ao The Bill Simmons Podcast. “E eu não acho que o OKC estaria disposto a abrir mão de qualquer coisa para que a troca ocorresse. Eu não pensei que eles fossem fazer isso, mas foi um boa jogada.”
A contratação de Paul George pelo time de Oklahoma City é vista com bons olhos por Durant. Afinal, os alas jogaram juntos na Seleção dos Estados Unidos e são adversários de longa data na NBA. “Eu tenho olhos apenas para os alas (como rivais), e é por isso que tenho tanto respeito e acho que Paul George é tão bom.”
A saída de George dos Pacers já era iminente. O presidente da franquia, Kevin Pritchard, admitiu que era difícil trocar o melhor jogador da equipe, mas disse que era necessário depois que o ala informou ao clube que não continuaria em Indiana após a temporada 2017/2018.
Paul George receberá cerca de US$ 19,5 milhões do Thunder na próxima temporada. Assim como Durant nos Warriors, o ala terá a opção de abdicar de seu contrato atual e tornar-se agente livre irrestrito. Nascido na Califórnia, George foi bastante especulado no Los Angeles Lakers, mas diz que primeiro fará o seu melhor em Oklahoma City nesta temporada, e depois “verá o que acontece” quando a janela de transferências abrir.
Crédito da foto: Reprodução/ Oklahoma City Thunder Facebook