29/03/2020 - 19h29

Kerr revela que desenvolver jovens é a ‘parte mais divertida’ da temporada dos Warriors

Em entrevista por vídeoconferência, técnico comenta que ver evolução dos mais jovens foi gratificante

'Vamos fazer isso', diz proprietário dos Warriors sobre a renovação de Steve KerrDepois de cinco idas seguidas às finais da NBA, o Golden State Warriors vivia uma temporada desastrosa até a interrupção da liga pela pandemia do novo coronavírus. Com uma campanha de 15-50, os Warriors eram os últimos do Oeste, 4,5 jogos atrás do Minnesota Timberwolves, mas mesmo esta situação não colocou fim ao otimismo de Steve Kerr, técnico da franquia, que revelou nesta sexta-feira (27), em entrevista, os lados positivos da temporada.

Kerr participou de uma entrevista por vídeoconferência com Jordan Brenner, jornalista do The Athletic, e seu filho Eli e falou sobre o que mais o divertiu na temporada.

“Bom, acho que esta, provavelmente, foi a parte mais divertida da temporada. Assistir a esses caras, Ky (Bowman) e Eric (Paschall), Jordan Poole, Marquese Chriss e Damion Lee. Assisti-los progredir, crescer e aprender é muito gratificante. Isso foi bom não só para suas próprias carreiras, mas para nosso time também”, comentou o técnico três vezes campeão da NBA.

Recheado de lesões, lideradas por Stephen Curry e Klay Thompson, Golden State teve que dar oportunidade para os jovens jogarem e muitos deles tiveram bons momentos, o suficiente para garantirem contratos mais longos com a franquia. Depois do caos, com a volta dos astros, os Warriors vão colher bons frutos deste tempo tempestuoso.

(Foto: Divulgação / NBA)

Oddsshark