Kerr revela mensagens de Popovich a ele e Udoka antes das finais da NBA
Steve Kerr e Ime Udoka fizeram parte da comissão técnica de Gregg Popovich na Olímpiada de Tóquio 2020
Gregg Popovich, head coach do San Antonio Spurs e comandante mais vitorioso da história da NBA, enviou mensagens de celular para seus dois pupilos antes das finais da NBA 20222: Ime Udoka e Steve Kerr.
Durante uma aparição no “95.7 The Game”, na terça-feira (13), Kerr disse que Popovich enviou uma mensagem aos dois antes do jogo 1 para que eles soubessem que ele estava permanecendo imparcial.
“Pop mandou uma mensagem para todos nós antes da série começar e disse: ‘Agora sou neutro. Estarei torcendo por todos'”, disse Kerr. “Eu sei que ele ficará emocionado por quem ganhar e desanimado por quem perder. Isso é Pop genuíno, com certeza.”
Os treinadores de Boston Celtics e Golden State Warriors, respectivamente, passaram pelas mãos de Popovich. Udoka teve duas passagens como jogador pelos Spurs entre 2007-2009 e 2010-2011 e após sua aposentadoria das quadras, foi assistente de Pop entre 2012 e 2019, sendo campeão em 2014 na comissão técnica. Kerr, após sua passagem gloriosa pelo Chicago Bulls de Michael Jordan nos anos 90, onde levantou três títulos entre 1996-98, seguiu para o San Antonio Spurs, onde ganhou ainda os títulos de 1999 e 2003, no início da era de Popovich no comando da equipe texana.
Além disso, ambos fizeram fizeram parte da comissão técnica da seleção olímpica dos Estados Unidos liderada por Popovich nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Os Warriors estão a uma vitória de conquistarem o quarto título em oito anos. Caso aconteça, Steve Kerr poderá estar um anel atrás do seu mentor, Gregg Popovich. Por outro lado, Ime Udoka e os Celtics tentarão de tudo para impedir que a série termine e assim, forçar o derradeiro jogo 7, podendo se sagrar campeão em sua primeira temporada como head coach, e levar o primeiro título da equipe de Boston desde 2008.
O jogo 6 está marcado para às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (15) no TD Garden, em Boston.
Foto: NBA.com/Divulgação