20/01/2020 - 17h54

Kemba Walker tenta primeira vitória na carreira contra LeBron James

Armador diz que James é o melhor jogador da sua geração; Kemba perdeu todos os 28 jogos em que enfrentou 'The King'

E nesta segunda-feira (20), dia de homenagem para Martin Luther King, a NBA conta com uma rodada recheada de grandes partidas. A mais esperada é entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que têm uma história curiosa para esse duelo.

O armador da equipe de Boston Kemba Walker vai em busca da sua primeira vitória na carreira contra um time em que LeBron James joga. Até hoje foram 28 oportunidades e nenhum triunfo conquistado.

Apesar da freguesia, Walker rasgou elogios para o astro e afirma ser o melhor jogador da sua geração.

“O que posso dizer? O cara foi o melhor jogador a jogar na liga na minha geração. Ele tem sido talvez o melhor jogador nos últimos 15 anos?”, questionou o atleta para o repórter Tim Bontemps, da ESPN norte-americana.

Nesta segunda-feira, Kemba tem mais uma chance de acabar com esse jejum, em um clássico que volta a ter as duas franquias com boas campanhas e chances reais de irem longe na pós-temporada.

Será a primeira vez que Kemba vai enfrentar James com a camisa do Boston, após oito anos defendendo o Charlotte Hornets/Bobcats.

No histórico são 24 derrotas em temporada regular e uma varrida nos playoffs de 2014. Ao todo foram 14 vitórias de James com o Miami Heat, 12 com o Cleveland Cavaliers e duas com os Lakers.

Para os mais curiosos o recorde de um jogador sem vitórias contra outro pertence a Sherman Douglas, que ficou 30 partidas sem ganhar de Michael Jordan, durante os anos 90.

Reforçando que o confronto entre Lakers e Celtics começa a partir das 21h30, horário de Brasília, e terá transmissão do SporTV para o Brasil.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark