Kemba Walker reconhece que sempre será comparado a Kyrie Irving
Kemba revelou estar ciente do peso que terá nas costas por substituir Kyrie nos Celtics
Muita coisa mudou na Conferência Leste. Kemba Walker é o novo armador do Boston Celtics. Kyrie Irving está com o Brooklyn Nets, e os Charlotte Hornets devem continuar no fundo da Conferência. Por enquanto, Boston está na melhor posição com Walker. Eles perderam o Al Horford, mas ainda estão na janela para serem as forças dominantes da conferência. Os Nets provavelmente precisarão esperar mais um ano, além da volta de Kevin Durant retornar.
De qualquer maneira, Walker sabe que ele sempre será comparado a Irving por ter assumido a posição de maestro do time do produto Duke. Em entrevista ao New York Daily News, o novo armador de Boston comentou as novas responsabilidades em sua carreira.
“Eu acho que nós meio que fazemos coisas parecidas. Sempre haverá essa comparação”, disse Walker. “Eu realmente não fico pensando nisso. Eu apenas tento jogar basquete e ganhar jogos. É realmente isso. Tente ganhar jogos tanto quanto possível.”
Os fãs em Massachusetts estão animados em trocar Irving por Walker, que é um pouco menos talentoso, mas muito mais adequado para ser uma figura de liderança e o tipo de jogador que Danny Ainge está tentando trazer para o time. Ainda assim, os Celtics foram bem sucedidos com Irving, cuja reputação ainda é elevada perante a liga, apesar de sua performance no ano passado.
Parecia melhor para todos os lados que Irving fosse buscar outro lugar para jogar, e Walker fez a escolha certa deixando Charlotte. Os fãs dos Hornets não mereciam perder uma estrela, mas o grupo de proprietários deles não fez nada correto para que ele ficasse.
Boston tem tudo para ser uma equipe bem interessante de assistir, e não dá pra ter certeza se é certo comparar esses dois jogadores.
(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)