Kemba Walker fecha contrato de dois anos com New York Knicks
O New York Knicks chegou a um acordo de dois anos e US$ 18 milhões com Kemba Walker, quatro vezes All-Star e agente livre
O New York Knicks anunciou nesta quarta-feira (12) que chegou a um acordo para trazer Kemba Walker ao elenco para a próxima temporada. De acordo com Mike Vorkunov e Shams Charania, repórteres do The Athletic, o contrato é de dois anos e US$ 18 milhões.
“Nós estamos mais do que animados para trazer o nova-iorquino Kemba Walker de volta à cidade que ele tem orgulho de chamar de casa. Ele é um talento incrível cujo a habilidade e a liderança serão grandes adições ao nosso time”, disse Leon Rose, presidente do New York Knicks. “Já vimos o quão bem ele consegue jogar no Garden e não podemos esperar para presenciar isso toda noite na frente de sua família, amigos e dos melhores torcedores do mundo”.
Walker se junta aos Knicks após uma temporada de 2020-21 com 19,3 pontos, 4,9 assistências e quatro rebotes anotados por noite em 43 aparições pelo Boston Celtics. Em duas temporadas na Nova Inglaterra, ele teve médias de 19,9 pontos, 4,8 assistências e 3,9 rebotes em 99 jogos, todos como titular. Em 2019-20, Kemba foi eleito para o All-Star Game.
Kemba foi trocado para o Oklahoma City Thunder na offseason, mas nem vestiu a camisa da franquia e acertou sua rescisão. Já era dado como certo o reforço nos Knicks há alguns dias, mas só agora o negócio se tornou oficial.
O nova-iorquino passou seus primeiros oito anos na NBA jogando pelo Charlotte Hornets. Durante este período, Kemba Walker foi nomeado a três All-Star Games (2017-2019), ganhou dois prêmios de espírito esportivo da NBA (2017 e 2018) e foi eleito para o terceiro time All-NBA de 2019, quando teve médias excelentes de 25,6 pontos, 5,9 assistências, 4,4 rebotes e 1,24 roubos em 82 jogos como titular.
Neste mesmo ano, Kemba foi um de cinco jogadores de toda a liga a terminar a temporada com, pelo menos, 25 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, um roubo e acertar pelo menos 35% dos chutes de três pontos. Os demais quatro foram Stephen Curry, Bradley Beal, James Harden e Damian Lillard.
O armador foi draftado pelo então Charlotte Bobcats com a nona escolha geral do Draft de 2011 e fechou sua passagem pela Carolina do Norte com médias de 19,8 pontos, 3,8 rebotes, 5,5 assistências e 1,3 roubo em 34,1 minutos de quadra por duelo, que totalizaram 605, sendo 560 como titular.
O veterano de um década jogada na NBA possui médias de 19,9 pontos, 5,4 assistências, 3,8 rebotes e 1,3 roubo em 704 partidas disputadas na carreira. Ele se junta a Stephen Curry, LeBron James, Kyrie Irving, James Harden e Russell Westbrook como os únicos atletas ativos da NBA com, no mínimo, 19,5 pontos marcados, cinco assistências distribuídas e 1,3 roubo efetuado enquanto converte 35% dos seus arremessos do perímetro na carreira.
Pela Universidade de Connecticut, Kemba Walker disputou três temporadas da NCAA e fechou sua passagem com 16,1 pontos, 4,4 rebotes e 4,1 assistências em 111 partidas disputadas. Ele foi uma peça-chave na incrível campanha de 2011, que culminou na equipe vencendo o título da Big East e o nacional.
No triunfo da Conferência Big East dos Huskies no Madison Square Garden, a UConn chegou à incrível marca de cinco vitórias em cinco dias seguidos, algo jamais visto antes, e os 130 pontos de Kemba Walker nessa sequência são um recorde da conferência até hoje. Além da pontuação espetacular, o armador ainda acertou um buzzer beater para derrubar os favoritos Pittsburgh Panthers.
Connecticut seguiu com moral no torneio da NCAA, onde venceu mais seis jogos e se tornou campeã nacional. Kemba foi eleito o melhor jogador do campeonato, ao anotar 23,5 pontos, seis rebotes e 5,7 assistências por jogo.
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)